ALCIONE faz jantar para PAULINHO DA COSTA. Presenças de Gilberto Gil, Zé Ricardo e Bateria da Mangueira

Eles são amigos há 50 anos! Desde os tempos das “vacas magras, quando trabalhávamos na noite”, como revelou a cantora durante o jantar (com pratos típicos e doces maranhenses feitos por ela e sua irmã Ivone Nazareth) que realizou em homenagem ao músico Paulinho da Costa. “- Minha primeira viagem internacional foi com ele. Fizemos apresentações na Itália, Portugal e Irã. Éramos eu e o conjunto SAMBA 4, ao qual ele pertencia. Eu voltei, mas Paulinho acabou ficando no exterior até hoje”. Na ocasião, além dos inúmeros instrumentistas, os cantores Zé Ricardo e Gilberto Gil também foram levar seu abraço ao músico. Oscar Rodrigues Alves, da Nuclear Produtora, que está fazendo um documentário sobre a vida e a obra de Paulinho da Costa, também esteve presente com sua equipe e fez questão de registrar o evento.

Radicado nos Estados Unidos, Da Costa é o único percussionista brasileiro que tocou com Michael Jackson, Madonna, Lionel Richie e com alguns dos maiores ícones do jazz e blues americano. E tem um Grammy pela participação em “Trilher”, álbum de MJ que vendeu milhões de cópias.

Mas em festa de instrumentistas, música é que não poderia faltar, e Da Costa também recebeu uma linda homenagem da Bateria da Mangueira, cujo mestre, Wesley, fez questão de presenteá-lo com uma camiseta, um boné da Escola, e um pandeiro retirado da sala de troféus da Mangueira. Paulinho, emcionado, agradeceu e disse aos músicos que o instrumento também iria ganhar um lugar de destaque em sua casa: – “Ele ficará ao lado do Grammy que recebi pela participação no álbum de Jackson”.

ALCIONE faz jantar para PAULINHO DA COSTA.

Paulinho da Costa foi acompanhado da mulher, Alice, com quem é casado há 49 anos. E tudo, como deveria ser, acabou em samba.
(FOTOS, CRÉDITO ELISEU FIÚZA)

Não deixe de ler: Durante pandemia Instagram ultrapassa o Facebook

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here