“Alcântara” e o programa espacial brasileiro.  Livro de Miriam Rezende Gonçalves se transforma em símbolo da retomada do programa espacial brasileiro 

A escritora Miriam Rezende Gonçalves lançou oficialmente em dezembro de 2019, o seu primeiro  livro –  “Alcântara, a história inspirada na História” .

O evento aconteceu no deck da Livraria Cultura, na avenida paulista, em São Paulo.

Agora, a autora iniciou a turnê de autógrafos pelo país e a primeira data agendada, aconteceu na cidade de Ribeirão Preto, também na Livraria Cultura, na última quarta-feira, dia 12 de fevereiro 

Recentemente, foi aprovado no Congresso e no Senado Federal, o AST (Acordo de Salva Guardas Tecnológicas), realizado entre o Brasil e os Estados Unidos para uso da base espacial brasileira.

O livro da autora,  veio então em momento oportuno, e tem despertado o interesse de muitos simpatizantes e amantes da ciência e tecnologia. 

O diferencial deste livro, é o ineditismo do tema, e já se transformou no ícone da retomada do programa espacial brasileiro no país. 

A obra traz à tona uma catástrofe nacional, que se transformou em um thriller de suspense. 

Ativista da causa há cerca de 16 anos, com páginas publicadas desde 2012, Miriam também está realizando palestras, e nelas sempre ressalta os benefícios que a conquista espacial pode trazer para as mazelas e problemas na Terra. 

A intenção da autora, era aproveitar o vasto material de pesquisa, guardado desde a terceira e última tentativa frustrada de lançamento de um satélite brasileiro, no ano de 2003, quando 21 cientistas e técnicos que trabalhavam na plataforma morreram e a tragédia foi noticiada no mundo inteiro. 

“Abracei Alcântara como uma missão, e sinto que este projeto dignifica meu caminho.

“Alcântara” e o programa espacial brasileiro 

“Alcântara" e o programa espacial brasileiro  

Meu principal objetivo através deste trabalho, é transformar vidas.

O livro tem um tom de mistério, ação, romance e aventura, mas claro, trata-se de  uma obra de ficção” disse a autora. 

Há quase duas décadas, ela pesquisa tudo que envolve o Programa Espacial Brasileiro, o Centro de Lançamento de Alcântara, a história da cidade, seus símbolos e significados.

Miriam também revela que a história dos heróis de Alcântara, será retratada em filme e também em seriado.

“Alcântara" e o programa espacial brasileiro 

Ela entrega que já tem contrato assinado com duas produtoras, porém ainda é cedo para falar sobre isso. 

As próximas cidades a receber a autora, serão Brasília, Barbacena e São Luís do Maranhão. 

Leia ainda: Lívia Oliveira no canal “Turma do Vovô Raul Gil”

 

3 COMENTÁRIOS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here