Alcântara “A história inspirada na historia”.  No próximo dia 11/12 (quarta-feira), às 19h, no Deck Livraria Cultura (SP), acontecerá uma sessão de autógrafos e bate papo aeroespacial em lançamento oficial do livro Alcântara – A história inspirada na história”, uma obra escrita pela jornalista Miriam Rezende Gonçalves.

O livro narra a história de Natália, uma astrofísica brasileira, 35 anos, especialista em engenharia aeroespacial, residente em Berlim (Alemanha), que volta à terra natal disposta a descobrir a verdade sobre o trágico destino de seu pai morto na explosão da base de lançamento de foguetes de Alcântara, em 2003.

Ela se recusa a aceitar o resultado final da investigação militar, que fez com que o caso fosse arquivado por segurança nacional, alegando-se suspeitas de falha humana.

Natália também tenta fazer justiça e provar que sabotagem e negligência podem ter sido as verdadeiras causas do acidente.

Após ser selecionada para coordenar um programa de intercâmbio da Universidade Internacional do Espaço, uma parceria entre Brasil e Alemanha, ela embarca de volta ao Brasil trazendo consigo o desejo de tornar-se uma especialista em projetos aeroespaciais e descobrir a verdade sobre a misteriosa morte de seu pai.

Em uma arriscada jornada, recheada de romance, aventura e suspense, Natália tenta montar as peças desse perigoso e letal quebra-cabeça.

A autora escreveu “Alcântara” aproveitando o seu vasto material de pesquisa, guardado desde a terceira e última tentativa frustrada de lançamento de um satélite brasileiro, no ano de 2003, quando 21 técnicos que estavam na plataforma morreram.

Alcântara “A história inspirada na historia”

Entre idas e vindas, viagens para a base espacial, pesquisa, leituras, denúncias, tudo foi acolhido por ela, que se viu diversas vezes obrigada a desistir.

Mudou de cidade, de estado no decorrer desta pesquisa, mas obstinada, conseguiu concluir com êxito e está prestes a lançar seu primeiro livro.

“Alcântara” foi selecionado para o Laboratório de Roteiro de Longa-Metragem, do dramaturgo Eliseo Altunaga e aprovado para o seminário Histórias de Roteiristas 2012, do Núcleo de Audiovisual da Universidade Mackenzie.

Este projeto quer revelar ao público brasileiro que o país tem um adiantado e sério Programa Espacial, que envolve centenas de pessoas, especialistas, técnicos e intelectuais dedicados a desenvolver uma tecnologia própria.

Nunca antes tratada pela literatura ou pela cinematografia nacional, considerando o ineditismo do tema, a trama quer desvelar esse universo dos avanços, no Brasil, da ciência e da tecnologia aeroespacial.

Em seu primeiro romance de ficção científica, a autora Miriam Rezende Gonçalves, procurou de forma simples, ambientar o leitor dentro do universo das astronáutica e do programa espacial brasileiro.

Um leigo, irá se situar em todas as polêmicas que envolvem a base espacial brasileira.

Serviço

Local: Deck da Livraria Cultura/SP

Data: 11/12/2019

Horário: 19h

Endereço: Av. Paulista, 2073 – Bela Vista, São Paulo – SP

Valor do livro: R$ 39,90

As próximas sessões de autógrafos ocorrerão em Ribeirão Preto e Curitiba, entre os meses de fevereiro e março de 2020.

Leia ainda Conheça o novo trabalho do cantor Miro Moraes

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here