Anúncio Na Mídia

A rede social que está abalando o mundo virtual. Assim, a  rede social do momento nasceu no último mês de abril em 2020. Assim, o Clubhouse se define como um “drop-in áudio”, plataforma com várias salas de conversas por áudio em um ambiente que se assemelha à reprodução ao vivo de podcasts. E o certo grau de exclusividade do APP contribui para o hype.  A plataforma está apenas disponível para o sistema iOS e usuários interessados precisam de convites para se cadastrar.

Gostos a parte, o sucesso deste que conta com apenas 10 funcionários é inegável. Ou seja, possui um 6 milhões de usuários em 11 meses. Apenas como referência, o Twitter alcançou seu primeiro milhão de usuários após dois anos de vida.

Do mesmo modo, o valor do APP é de US$ 1 bilhão em menos de 1 ano e, ainda, é a quinta rede social mais baixada na App Store nos Estados Unidos. E a plataforma conta, também, com presença ativa de famosos como Elon Musk e Mark Zuckerberg.

A rede social que está abalando o mundo virtual

A rede social que está abalando o mundo virtual
Divulgação

A empresa é tão nova que ainda não possui um modelo de negócios consolidado, ou seja, não gera receitas,  apesar das várias possibilidades de monetização. Assim como, assinatura, tickets para chats específicos, gorjetas a criadores, dentre outras.

Portanto, o potencial da rede social pode ser ainda maior, considerando que o sistema iOS possui “apenas” 27% de participação do mercado global de smartphones e que a plataforma permanece bloqueada no mercado chinês.

Para as big-techs, o novo APP ainda não representa uma grande ameaça, mas consolida a popularidade do áudio como meio de comunicação. Recentemente, a Amazon adquiriu a Wondery (produtora de podcasts) por uma bagatela de US$ 350 milhões,  enquanto a Apple aposta no Apple Podcasts.  Por outro lado, o Twitter testa a iniciativa Spaces que são chats de áudio entre usuários, isto é, tudo isso em resposta direta ao Clubhouse.

 

 

 

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal
Fonte:  Glaucia USA / Divulgação
Dessa forma, não deixe de lerAmeaça ao golfinho rotador 
Do mesmo modo, veja ainda nosso ebook: Um corpo bonito é essencial
Conhece a loja do Na Mídia? Clique aqui

Anúncio Na Mídia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here