Anúncio Na Mídia

8 hábitos diários para uma boa saúde bucal. Você quer saber como economizar no dentista? A primeira coisa que você deve fazer é cuidar da sua saúde bucal, ela é muito importante porque além de manter o sorriso impecável ajuda a evitar alguns problemas como as cáries, o tártaro e o mau hálito.

Para isso, adote alguns hábitos diários para uma boa saúde bucal, esses hábitos são simples e provavelmente você já faz alguns deles, mas existem pessoas que não possuem nenhum hábito de higiene bucal e o resultado disso pode ser desastroso.

Por isso, vamos mostrar abaixo alguns hábitos diários que são fundamentais para garantir a sua saúde bucal.

Hábitos diários para uma boa saúde bucal

Se você quer ter uma boa saúde bucal para ficar livre de cáries e outros problemas que afetam os seus dentes e ainda economizar no dentista, adote os seguintes hábitos diários.

  • Escove os seus dentes ao acordar, após as refeições e antes de dormir. Isso é importante para evitar que os dentes fiquem sujos com restos de comida que ainda provocam o mau hálito.
  • Escolha uma escova de qualidade para escovar os seus dentes. É importante que ela tenha um cabo reto, cabeça pequena, cerdas arredondadas e macias.
  • A escova possui tempo de duração e você precisa trocá-la a cada três meses ou quando ela estiver desgastada.
  • Para limpar os dentes que a escova não alcança, faça o uso do fio dental ou de uma escova interdental.
  • Para escovar os seus dentes, não é preciso usar muito creme dental, basta apenas uma pequena bolinha no meio da escova.
  • Durante a escovação, lembre-se de limpar bem a língua para evitar o mau hálito. Para isso, faça o uso de limpadores linguais.
  • Só use o antisséptico bucal com a recomendação do dentista, pois alguns possuem álcool e podem fragilizar os dentes.
  • Após fazer alguma refeição, espere pelo menos 30 minutos para escovar os seus dentes. Esse tempo é importante para que a saliva diminua a acidez da boca.

Para garantir o sorriso perfeito livre de problemas dentais é importante adotar os hábitos diários que listamos acima. Além de economizar no dentista, assim você também  garante o bom funcionamento de todo o seu corpo.

E para mais dicas e informações, não deixe de visitar a página do blog Minha Saúde Bucal.

Porque é importante cuidar dos dentes?

Devemos sempre procurar cuidar dos nossos dentes para evitar maiores problemas como cáries, dores de dentes, fraturas e os problemas mais graves como câncer de boca, periodontite, gengivite, entre outros.

Ao cuidar dos dentes estamos mantendo a nossa saúde bucal em dia, garantindo assim uma boa mastigação e consequentemente, a boa digestão já que o nosso organismo é completamente interligado.

Isso quer dizer que um problema na boca poderá afetar disfunções digestivas, imunológicas e também cardíacas, pois as bactérias que estão na boca podem ir para outros órgãos do corpo pela corrente sanguínea.

Segundo o Instituto do Coração, 45% das doenças cardíacas do Estado de São Paulo estão relacionadas com problemas de saúde bucal não tratados, como cáries, inflamação das gengivas, entre outros que contribuem no desenvolvimento das bactérias. Gostou deste artigo? Economizar no dentista não é o foco dos hábitos que listamos acima, o objetivo principal deles é cuidar da sua saúde bucal. Ela é importante não apenas para manter os seus dentes lindos e saudáveis, mas também para assegurar que você estará protegido contra doenças que podem se desenvolver através das bactérias que migram da boca para outras partes do nosso organismo.

Leia também 7 vantagens de morar em áreas arborizadas

Anúncio Na Mídia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here