Anúncio Na Mídia

Fernanda Lupo e Márcio Bortolusso realizaram o projeto 6 Hard Xpeditions

O casal de exploradores-documentaristas Fernanda Lupo e Márcio Bortolusso, realizaram uma das maiores e mais extremas expedições multiesportivas já entabuladas, o projeto 6 Hard Xpeditions.

6 Hard Xpeditions com extremas expedições multiesportivas
O casal Fernanda Lupo e Márcio Bortolusso

A expedição foi idealizado com formato inovador no cenário mundial e ações nunca antes ousadas por outros expedicionários.

Foi planejada para ir muito além de uma aventura meramente “desportiva”, mas sim como uma empreitada “científica-exploratória” capaz de trazer benefícios concretos aos seres e regiões que tanto engrandecem e inspiram o casal.

Foram 6 anos de preparativos,  um extraordinário desafio subdividido em uma série de expedições inéditas.

6 Hard Xpeditions com extremas expedições multiesportivas

Durante a jornada de 12 meses e 20 mil quilômetros percorrendo alguns dos rincões mais belos e selvagens do País, o projeto provou ser uma aventura verdadeiramente pioneira e extremista.

Aventura com explorações de alto risco e dificuldade técnica, autossuficiente (sem apoio externo, guias ou animais de carga), com elevado desgaste físico e psicológico, somente com tração humana durante as atividades, non-stop e com logística minimalista.

6 Hard Xpeditions com extremas expedições multiesportivas

Realizando importantes pesquisas e ações socioambientais, o casal concluiu a escalada do imponente e tido como impossível Pico Sem Nome.

Pico Sem Nome, uma das mais duras expedições a remo em rios da Amazônia, uma das maiores explorações de cachoeiras do mundo (com a descoberta da maior cachoeira do Brasil), o primeiro inventário de cavernas submarinas de um arquipélago brasileiro, uma inédita ultra maratona percorrendo toda a costa oceânica do Uruguai e um dos maiores desafios de Stand Up Paddle já realizados.

Fotos: Divulgação

Anúncio Na Mídia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here