Anúncio Na Mídia

45 anos idade da gatinha mais famosa do mundo. HELLO KITTY comemora 45 anos com POP-UP CAFÉ na Galeries Lafayette

O espaço, inaugurado em 25 de outubro na mais tradicional loja de departamentos da Europa, pode ser visitado pelos fãs da gatinha mais fashion do planeta até 18 de novembro

Hello Kitty, a gatinha mais famosa do mundo, completa 45 anos.

Para comemorar a data em grande estilo, ela acaba de ganhar um pop-up café no sexto andar da Galeries Lafayette Paris Haussmann, inaugurado em 25 de outubro.

O espaço, que pode ser visitado até 18 de novembro, comercializará guloseimas franco-nipônicas e tem como destaque uma parede inteira revestida de bichinhos de pelúcia da felina mais fashion do planeta.

Criada em 1974 pela estilista Yuko Shimizu, a gata branca de laçarote vermelho conquistou o mundo rapidamente.

45 anos idade da gatinha mais famosa do mundo

Comercializada pela Sanrio, Hello Kitty tornou-se em pouco tempo um ícone da cultura pop e sua imagem é reproduzida, no mundo inteiro, em centenas de produtos licenciados pela empresa.

GALERIES LAFAYETTE BOULEVARD HAUSSMANN

45 anos idade da gatinha mais famosa do mundo

Com mais de 120 anos de tradição, a Galeries Lafayette foi inaugurada em 1894 no Boulevard Haussmann.

Hoje, é uma marca de notoriedade mundial, sinônimo de estilo parisiense e de elegância à francesa.

Primeira loja de departamentos da Europa e com 70.000 m2 em três edifícios, recebe, atualmente, cerca de 100.000 visitantes/dia.

Internamente, são 15.000 m2 dedicados à moda, com 3.500 marcas renomadas.

45 anos idade da gatinha mais famosa do mundo

Marcas das mais acessíveis às grifes mais desejadas do universo fashion estão presentes na Galeries Lafayette, como Louis Vuitton, Chanel, Prada, Gucci, Burberry, Balenciaga, MiuMiu, M.A.C, Lancôme, Dior e Sisley.

A todos os clientes, oferece serviços sob medida de alta qualidade, que inclui personal shoppers e atendentes que falam português, salões privativos, entrega de compras no hotel e orientação no serviço de reembolso de impostos (12%).

Mais informações, acesse haussmann.galerieslafayette.com/pt-br/

Ilustrações: Divulgação Galeries Lafayette/Sanrio

Leia ainda Campanha “Outubro Rosa” no programa Em Revista

Kitty White

Kitty White é uma personagem criada pela empresa japonesa Sanrio e foi patenteada em 1976 e é hoje uma marca mundialmente conhecida.

Apesar do bigode, das orelhas e do nome (“kitty” é um termo equivalente a “gatinho”, em inglês), Hello Kitty não é uma gatinha, ela é definida pela Sanrio como uma Gijinka (representação visual daquilo que não é humano, como objetos, veículos, animais ou ideias) britânica do signo de escorpião.

Ela é uma caricatura. É uma garotinha, uma amiga. Mas não uma gata. Ela anda e senta como um ser bípede”, afirma Sanrio.

Kitty se chama Kitty White, tem uma irmã gêmea chamada Mimmy White, namora Daniel e comemora seu aniversário dia 1 de novembro.

Seu tamanho é de cinco maçãs empilhadas e seu peso é de três maçãs.

Ironicamente, a Hello Kitty possui um gato de estimação, chamado Charmmy Kitty. 

Criação

A Hello Kitty foi criada originalmente pela designer da Sanrio, Yuko Shimizu, em 1974.

Shimizu deixou a companhia aproximadamente um ano depois.

A segunda designer, Setsuko Yonekubo, assumiu por cinco anos até 1980, quando essa tarefa foi dada a Yuko Yamaguchi, que ainda está à frente do trabalho.

A Hello Kitty recebeu um nome inglês porque as culturas norte-americana e britânica eram populares entre as garotas japonesas na época da sua criação.

O nome Kitty veio de um dos gatos que a personagem Alice criava no livro Through the Looking Glass de Lewis Carroll.

Quando o namorado da Kitty “Dear Daniel” foi criado em 1999, os designers tomaram seu nome do filme Melody, de 1971, que estrelava Mark Lester como um personagem chamado Daniel, e trazia canções dos Bee Gees.

O universo ficcional da Hello Kitty inclui uma gama de amigos e familiares, como sua irmã gêmea Mimmy (que usa o lacinho na outra orelha).

Desde 2004 ela possui até sua própria gata de estimação chamada Charmmy Kitty, e um hamster chamado Sugar.

Charmmy se assemelha a Hello Kitty, mas tem atributos que a tornam mais parecida com um gato. Charmmy Kitty foi dada a Hello Kitty por seu pai, George White, e Sugar lhe foi dado por seu namorado, Dear Daniel (Querido Daniel, em inglês).

45 anos idade da gatinha mais famosa do mundo

 

Anúncio Na Mídia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here