Violinista brasileiro Daniel Guedes apresenta em Nova Iorque com pianista Israelense Daniel Gortler
De um talento imensurável Daniel Guesdes, violinista, violista, camerista, regente e professor da UFRJ, dividirá palco do Jewish Museum em Manhatthan com o Pianista Israelense Daneiel Gortler.
O músico carioca foi aluno de Detlef Hahn na Guildhall School of Music de Londres e aperfeiçoou seus estudos cursando o bacharelado e mestrado da Manhattan School of Music de Nova Iorque, na classe de Pinchas Zukerman e Patinka Kopec.
Após vencer o Waldo Mayo Memorial Award (2000), apresentou-se no Carnegie Hall tocando o Concerto n° 1 de Max Bruch.
Já regeu orquestras como a OSUSP e a Sinfônica de Campinas, e integra o lendário Quarteto da Guanabara.
O evento acontecerá no Jewish Museum no dia 16 de maio às 8:00pm na
1109 5th Ave &, E 92nd St, New York, NY 10128, Estados Unidos .
Sobre o Jewish Museum
Museu Judaico de Nova Iorque foi estabelecido em 1904, quando o Seminário Teológico Judaico da América recebeu um presente de 26 objetos artísticos judaicos cerimoniais da Juiz Mayer Sulzberger.
O violinista dividirá palco e as atrações do badalado evento com o pianista israelense Daniel Gortler, que já apresentou importantes orquestras europeias, como a Filarmônica de Londres, orquestras das rádios da Alemanha e a Filarmônica de Israel.
A OSBM completa a série de nove sinfonias escritas pelo compositor alemão, que revolucionaram o panorama musical e estético de seu tempo.