Início Destaque  Transição dos processos de defesa comercial

 Transição dos processos de defesa comercial

FIESP PARTICIPA DE CONSULTA PÚBLICA SOBRE TRANSIÇÃO DO SISTEMA UTILIZADO EM PROCESSOS DE DEFESA COMERCIAL

0
POR QUE CONHECER O OPEN BANKING?

Transição dos processos de defesa comercial

FIESP PARTICIPA DE CONSULTA PÚBLICA SOBRE TRANSIÇÃO DO SISTEMA UTILIZADO EM PROCESSOS DE DEFESA COMERCIAL

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), por meio do seu Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Derex), enviou à Subsecretaria de Defesa Comercial e Interesse Público (SDCOM) do Ministério da Economia as suas sugestões e comentários sobre a consulta pública, iniciada por intermédio da Circular nº 36/2021, referente à transição dos processos de defesa comercial do Sistema Decom Digital (SDD) para o Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Atentando-se ao fato de o SDD ter sido construído especificamente para a tramitação de processos de defesa comercial, a Fiesp entende que, idealmente, a manutenção de tais procedimentos nessa plataforma seria mais desejável à transição ao SEI. Todavia, considerando os obstáculos operacionais sinalizados no estudo de viabilidade realizado pela SDCOM e os potenciais benefícios decorrentes da unificação do sistema, a entidade se manifestou em prol do aprimoramento do SEI, visando à adequação das ferramentas necessárias para a tramitação dos processos eletrônicos de defesa comercial.

ACESSE AQUI A MANIFESTAÇÃO DA FIESP

 Transição dos processos de defesa comercial

As sugestões dividem-se em dois pilares:
  • O primeiro busca endereçar o estudo de viabilidade elaborado pela SDCOM, propondo a implementação de um conjunto de funcionalidades direcionadas aos processos de defesa comercial e a realização de treinamentos à Administração Pública e ao público em geral.
  • O segundo eixo refere-se à nova minuta de Portaria que regulamentará a matéria, sendo as considerações destinadas a garantir maior previsibilidade e segurança jurídica no acompanhamento dos processos.
POR QUE CONHECER O OPEN BANKING?
O sistema financeiro aberto incentivará a inovação e o surgimento de novos modelos de negócio. Assim, oferecendo às empresas uma nova experiência de relacionamento com as instituições financeiras.

Então, acompanhe a live promovida pela Fiesp e o Ciesp e entenda, por meio da explicação de especialistas do Banco Central e das instituições financeiras, como o Open Banking pode melhorar as condições de produtos e serviços financeiros para as necessidades da sua empresa.

07 DE JULHO DE 2021
ÀS 9H30 / VIA YOUTUBE FIESP
Tem dúvidas sobre o OpenBanking? Faça sua pergunta para o
e-mail: dempicaf@fiesp.com.br que iremos respondê-la na Live.

 

 

Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp)
Centro das Indústrias do Estados de São Paulo (Ciesp)

 

Fotos: Divulgação / Fiesp
Fonte: Fiesp
Não deixe de ler  Aceitação e inclusão em “As Princesas Encaracoladas”

 

Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Jornalista e empresária, estudou marketing no Brasil. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração,construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral.e Casa do Brasil Internacional em Nova Iorque. É Diretora Executiva da Costa Consulting,, empresa de consultoria e assessoria em fomento cultural em Brasilia e, Presidente|Fundadora da Associação World Art Show em Sao Paulo, Organização que apoia a arte visual do Brasil. Em 2023 foi nomeada Vice- Presidente da ACLAB -Academia de Letras e Artes do Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile