“Transformando Corujas em Pavões”

Quando fui iluminado por Deus com ideia de criar um evento para unir e prestigiar a comunidade brasileira no exterior não imaginava que esta premiação abriria portas de lugares inimagináveis como o Palácio de Kensington e a Torre Eiffel.

0

“Transformando Corujas em Pavões”.

O Empresário RAFAEL DOS SANTOS se transforma em pavão dentro da Torre Eiffel
Paris, a cidade luz, é o palco para a Premiação

O empresário Rafael dos Santos foi o idealizador da premiação “Melhor do Brasil na Europa” que aconteceu na Torre Eiffel, em Paris, neste último domingo. O evento entrou para a história mundial como sendo a primeira vez que uma premiação para brasileiros acontece neste ícone global da cultura.

Oportunamente, Rafael dos Santos, escreveu um livro intitulado FROM OWLS TO PEACOCKS (tradução liberal “Transformando Corujas em Pavões”) onde entrevistou seus primeiros 50 clientes narrando a estória de transformação de cada um. Assim, surpreendeu a todos os presentes ao mencionar sobre a visibilidade, transformando-se em um pavão. Ou seja, o pavão que transmuta sua cauda em leque representando o movimento do Cosmos e, consequentemente, o sucesso.

“Transformando Corujas em Pavões”

“…quando fui iluminado por Deus com ideia de criar um evento para unir e prestigiar a comunidade brasileira no exterior não imaginava que esta premiação abriria portas de lugares inimagináveis como o Palácio de Kensington e a Torre Eiffel. Hoje, nós criamos história, pois é a primeira vez desde que foi construída em 1889 que recebem uma premiação brasileira na Torre Eiffel…”

“Transformando Corujas em Pavões”

“Às vezes as pessoas me perguntam por que participar de uma premiação? Quando são nomeadas, elas se perguntam: será que eu sou a melhor? Ou o melhor? A minha resposta é sempre a mesma: se você não superar a sua síndrome de impostor que está sempre te rodeando, o seu concorrente o fará e acabará pegando o seu lugar. Você é digna de estar aqui, sim.

Portanto, é por isso que vocês estão aqui hoje. Vou contar uma estória bem curtinha para vocês: a coruja e o pavão. Eu comparo os empreendedores, os artistas, autônomos e profissionais liberais, às corujas.  As corujas são o símbolo da sabedoria; são hábeis e inteligentes mas elas se escondem. Você não vê as corujas por aí o tempo todo. Muitos empreendedores não se promovem; não mostram suas habilidades e portanto não conseguem crescer o seu negócio.

“Transformando Corujas em Pavões”

“Transformando Corujas em Pavões”

Então, o que eu digo a eles: corujas vocês devem se transformar em Pavão. Por que se transformar? Porque quando o Pavão mostra sua cauda, chama atenção de todos ao seu redor. Quando o Pavão abre a sua cauda no parque, todos vão até ele para tirar uma foto. Assim, comparo a cauda do Pavão ao seu perfil. Cada pena tem um tamanho diferente, da mesma maneira que cada Conquista tem um valor.  Você conquistar um novo cliente pode ser uma pena pequena.

E, você ter cem clientes, pode ser uma pena média. Você conseguir um MBA ou uma premiação, pode ser uma pena grande. Você conseguir um troféu na Torre Eiffel é uma pena gigante. No entanto, o valioso é entender que todas as suas conquistas são importantes, pois todas as penas juntas formam a cauda do Pavão. E, se você só tivesse penas grandes, não seria tão bonita quanto as pequenas, médias e grandes juntas. As suas conquistas lhe dão visibilidade, credibilidade e influência.

E é por isso que hoje estou lançando um clube chamado High Profile para unir a comunidade, para compartilhar conhecimento, para fazer caridade juntos. O clube fará você mostrar as suas penas de pavão, irá fazer você crescer o seu “networking” de pessoas e amigos e mostrará que juntos somos mais fortes.  Por fim, tenho uma pergunta a todos vocês! Vocês querem ser uma coruja ou vocês querem ser um pavão?“

E nesse momento, o empresário abre, em suas costas, uma grande e estrondosa cauda de pavão, com todas as penas em diversos tamanhos trabalhando em uníssono para o grande sucesso!

Sobre Rafael dos Santos

Rafael dos Santos é editor-chefe da revista bilíngue britânica (inglês e português) High Profile, e já entrevistou e fez matérias com personalidades como a Sua Majestade a Rainha Elizabeth, o Príncipe Harry e Meghan Markle e Richard Branson, assim como a empresária mais rica do Brasil, Luiza Trajano e também a mulher que fez diferença na história do judiciário brasileiro, Maria da Penha, para citar alguns.

O empresário Rafael ganhou vários prêmios, incluindo o ‘Top 100 Most Inspiring Entrepreneurs in the UK’ do Sunday Times” (Os 100 Empreendedores Mais Inspiradores do Reino Unido). A saber, sua premiada palestra TEDx ‘O que é preciso para ser um empreendedor migrante’ foi assistida mais de 158 mil vezes. Palestrou para diversos públicos, como Westminster Central Hall, Palácio do Parlamento, WeWork, British Library, Universidades de Cambridge, Oxford, Queen Mary, Reading, London Metropolitan, South Bank e Kingston.  Além de outros países como China, Austrália, Brasil, Holanda, Alemanha, Portugal e Espanha.

“Transformando Corujas em Pavões”

Com mais de 20 anos de experiência em negócios no Reino Unido, EUA e Holanda, também detém um MBA pela Henley Business School e também é colunista de negócios da Forbes. E, na cidade de Londres, é professor convidado na Regent ‘s University, onde ensina empreendedorismo e na South Bank University é professor de relações públicas.

Mais informações sobre Rafael dos Santos, acessem o site: www.rafaeldossantos.com

 

 

 

Fonte: Redação Na Mídia / Divulgação
Edição: Redação Na Mídia
Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal
Leia também:Luiza Brunet e Rafael dos Santos em premiação na Torre Eiffel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui