Home Destaque Toda influência da mistura entre MPB e o POP

Toda influência da mistura entre MPB e o POP

FILIPPE MOURA e THAI trazem em PODE DAR CERTO, toda influência da mistura entre MPB e o POP.

0

Toda influência da mistura entre MPB e o POP.  Dessa forma,  numa “pegada bem brazuca” de ritmos, sons, assim como, cores, poesia e muito swing, FILIPPE MOURA e THAI trazem em PODE DAR CERTO, toda influência da mistura entre MPB e o POP.

Então, o single PODE DAR CERTO faz parte do segundo trabalho do FILIPPE, que em 2018 lançou seu primeiro EP, intitulado ILHA. Portanto, do encontro entre FILIPPE e THAI, aconteceu em 2018 em um show no Centro Cultural Rio Verde (São Paulo), nasceu a canção PODE DAR CERTO.

A saber, a cantora THAI, carioca radicada em São Paulo já há alguns anos, faz turnê hoje com o rapper Baco Exu do Blues, tendo feito trabalhos anteriores com o cantor Fernando Ferrer e o pianista Pepe Cisneros, ambos cubanos.

Toda influência da mistura entre MPB e o POP

Por isso, para quem quer ouvir “PODE DAR CERTO”, o single acaba de ser lançado nas plataformas digitais:

http://www.deezer.com/album/199182332

https://music.apple.com/br/album/pode-dar-certo-feat-thai-single/1548382228?l=en

Toda influência da mistura entre MPB e o POP

Enfim, por último, vale lembrar que FILIPPE MOURA apresenta a canção PODE DAR CERTO em seu novo trabalho “De Canto a Canto”, show registrado “Ao Vivo” e que está disponível no canal do YouTube do cantor.

Assim também, aproveite e curte as redes sociais (Instagram) @filippemoura e @thaiegroove para ficar por dentro das novidades dos artistas.

Filippe Moura

A princípio, Filippe é bacharel em música pela UNICAMP, tendo a ênfase de seus estudos em violão brasileiro. Em 2012 participa como compositor, coprodutor e co-arranjador da gravação do EP da banda Disco Voador. Em outras palavras, o trabalho teve seu lançamento pela gravadora DUBAS, do compositor – participante do Clube da Esquina – Ronaldo Bastos.

O trabalho recebeu boas avaliações de músicos como Nico Rezende, Humberto Effe e o próprio Ronaldo. Durante parte do ano de 2014, a convite do músico Ulisses Rocha, frequentou a University of Florida. Lá teve aulas de arranjo e análise musical; foi também assistente do professor, em algumas aulas.

Após o tempo nos Estados Unidos, Filippe tem trabalhou com composição e produção de projetos musicais e de outras áreas da cultura. Foi o tempo necessário também para o estudo e desenvolvimento de seu último projeto, lançado em 2018, intitulado ILHA. O trabalho contou com a produção de Filipe Consolini, co-produção de Luiz Carlos Maluly e participação de nomes como Ulisses Rocha, Thai, Nego Jam RZO. Mixagem e masterização ficaram por conta de Vítor Loureiro e Dalton Vicente.

De Canto a Canto 

Agora em 2020, Filippe Moura chega com seu novo trabalho nas telas e plataformas digitais: o show ao vivo DE CANTO A CANTO. O projeto, apresentado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa,busca falar sobre as influências do cantor, assim como apresentar novos compositores da música brasileira e parceiros do artista. Como o nome já indica, o intuito é trazer em áudio e vídeo um conteúdo que viaja por todos os cantos da influência e do desenvolvimento do trabalho do artista.

Por fim, a proposta traz também a participação de nomes importantes de diferentes vertentes musicais como o violonista Ulisses Rocha, o MC Nego Jam RZO e a cantora Thai. Além disso, o repertório viaja pela América Latina, através de canções de Jorge Drexler, compositor e cantor Uruguaio; grandes nomes da música mundial como Paul McCartney; referências da música nacional como Caetano Veloso e Djavan; parceiros importantes como Claudio Zoli, artista que participou do show de lançamento do trabalho ILHA; além de uma novíssima geração de compositores brasileiros como João Maia, Vítor Loureiro, Thai e o próprio Filippe Moura.

 

 

Fonte:  Tania Voss
Foto:   Divulgação / Acervo pessoal
Leia também: Premiada minissérie Pássaros Feridos na Rede Brasil
Portanto, veja ainda nosso ebook: Batalha contra a compulsão alimentar

SEM COMENTÁRIOS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile