Sylvio Rezende afirma: “Nós, profissionais, não podemos parar nunca, devemos estar atentos a todos os comportamentos, observar as pessoas na rua, saber ouvi-las, valorizar cada cliente unicamente. Mas vale lembrar: Cada pessoa tem sua identidade e devemos valorizar cada detalhe e estilo próprio”, diz.
Sylvio Rezende, vencedor de vários prêmios nacionais e internacionais, apresenta semanalmente, no programa Mulheres da TV Gazeta, o quadro “Transformações“.
Dia 03 de setembro deste ano, Sylvio e Marisy Idalino estrearam o Programa Sempre Bela que vai ao ar aos domingos das 17 às 18h, na telinha da TV Gazeta, com muitas dicas de beleza, entrevistas e muitas novidades.
Apresentação
Sua formação profissional se destaca pelos cursos e shows dos quais participou no Brasil e no exterior,como os das academias Tony Guy, Vidal Sassoon e Pivot-Point.
Em sua brilhante carreira, Sylvio recebeu vários prêmios, entre eles Tesoura de Ouro, Oscar projeção nacional, em São Paulo; Oscar 2007; Revelação da América Latina, em Buenos Aires, Argentina, entre outros.
O cabeleireiro atua como consultor de diversas revistas,como “Cabelos Fio a Fio”, “Flash e Noivas” e “Noivas”, “Revista Ikesaki”, “Profissão Beleza”, entre outras. Também se apresenta em programas femininos nas emissoras além de ser o profissional mais requisitado para dar aula e consultoria pelas marcar mais famosas em todo o mundo. Em busca de constante atualização profissional, Sylvio participa todos os anos dos maiores cursos e feiras de beleza do mundo, como: Cosmoprof Bologna, Ibs New York, Cosmesur, Festival de Bayres, Hair Brasil, Beauty Fair e todas as grandes feiras e congressos nacionais (em outubro deste ano estará em Londres para ministrar uma palestra de cortes e cores).
Sylvio começou sua carreira muito cedo, assim que chegou de Minas Gerais, logo conseguiu vaga como assistente em um salão em Guarulhos. Mas antes trabalhava na roça, plantava arroz, café, sempre ajudando a família na lavoura, até que aos 15 anos resolveu vir para São Paulo. Ele nem imaginava entrar no ramo da beleza, mas quando começou nunca mais quis sair.
Hoje é sócio de um grande salão em Santana e outro em Guarulhos. E afirma “Nós, profissionais, não podemos parar nunca de ficar antenados, atentos a todos os comportamentos. Devemos observar as pessoas na rua para saber o que é usado, saber ouvir as pessoas, valorizar cada cliente unicamente, fazer tudo com muito carinho e amor. Mas vale lembrar: cada pessoa tem sua identidade, nada de tentar deixar uma cliente com a cara da outra ou com o corte de determinada artista etc. As pessoas precisam saber valorizar cada detalhe e estilo próprio”
Fonte: Revista Chat
http://revistachat.com.br/