Rock in Rio 2022 faz os anúncios para o primeiro dia de festival. Iron Maiden será a principal atração do dia, seguido por Megadeth, Dream Theater e Sepultura.
Para aqueles que pensavam que os serviços de streaming de filmes seriam a única opção de entretenimento durante a pandemia, o Rock In Rio já começou a mostrar que na realidade não será bem assim.
A organização do evento deu início à divulgação das atrações, mostrando que o festival irá retornar com força total, e que o primeiro dia será com certeza, um dos melhores para os amantes do Metal.
O primeiro anúncio foi nesta quinta-feira (19), onde soubemos que o Iron Maiden será a principal atração do dia de abertura, previsto para acontecer em 02 de setembro de 2022.
A banda britânica irá se apresentar no Palco Mundo, que também receberá, ao longo desse mesmo dia, os shows de Megadeth, Dream Theater, além da lendária banda de Deth Metal brasileira, o Sepultura.
A organização fez questão de destacar que será a estreia da banda norte-americana de Metal Progressivo, Dream Theater, no Rock in Rio. Isso gera grande expectativa por parte dos fãs e a esperança de que o grupo traga novidades para a sua performance.
Além disso, o Sepultura será o grande responsável por abrir os trabalhos do dia, trazendo o show “Sepultura in Concert”, em parceria com a Orquestra Sinfônica Brasileira, que promete ser “uma mistura de alto nível, entre o metal e o erudito”.
https://namidia.com.br/rock-in-rio-2022-faz-os-anuncios-para-o-primeiro-dia-de-festival/
Só digo uma coisa: @IronMaiden, @Megadeth, @DreamTheaterNet e @SepulturaComBR + @OSBrasileira. Todos no Palco Mundo, no primeiro dia de #RockinRio2022. 🔥 pic.twitter.com/kHR9cPvUbY
— Rock in Rio (@rockinrio) August 19, 2021
Heavy Metal
Com mais de quatro décadas de existência, dezesseis álbuns de estúdio, seis álbuns ao vivo e diversos compactos, o Iron Maden é uma das bandas mais bem sucedidas da história do Heavy Metal, com mais de 100 milhões de álbuns vendidos.
Pioneiros do movimento musical que ficou conhecido como New Wave of British Heavy Metal ou Nova Onda do Heavy Metal Britânico, sua escalada começou no início dos anos 1980, acompanhada por uma base de fãs extremamente sólida.
Mas foi com o disco The Number of the Beast, de 1982, que eles alcançaram a fama internacional, produzindo a partir daí, uma sequência de álbuns que tornaram-se grandes clássicos do gênero.
O caso de amor do Iron Maiden com o Brasil começou em 11 de janeiro de 1985. Ou seja, quando o grupo se apresentou pela primeira vez no Rock in Rio. De lá pra cá, foram mais de uma dezena de shows, com turnês sempre lotadíssimas.
Outro nome que já fez história no festival é o Sepultura, com sua sonoridade que combina Death Metal e Thrash Metal à elementos de música tribal indígena, africana, japonesa e vários outros estilos.
A banda brasileira que nasceu em 1984, ganhou respeito e fama na década de 1990, trazendo discos revolucionários como Arise e Chaos A.D.. Eles influenciaram inúmeros grupos de Death Metal, Groove Metal e Nu Metal, como Slipknot, Godsmack e System Of a Down.
O Sepultura já vendeu aproximadamente 50 milhões de discos ao redor do mundo, ganhando vários discos de ouro e platina.
Em 2020 a banda lançou Quadra, seu 15º álbum de estúdio, pela Nuclear Blast, produzido por Jens Bogren, que se tornou o disco mais bem sucedido, desde Against de 1998, entrando nas paradas musicais em 17 países, e no top 20 em 7 países.
O Megadeth foi formado em 1983, após seu fundador Dave Mustaine ser sumariamente demitido do Metallica. Desde então, a banda lançou quinze álbuns de estúdio, quatro álbuns ao vivo, dois EP e cinco compilados.
O primeiro álbum foi lançado em 1985, e posteriormente vários outros foram premiados com discos de ouro e platina, sendo que o Rust in Peace de 1990 é considerado a melhor realização do grupo.
Ao longo de 38 anos de atividade, já foram nomeados para 12 Grammys e vencendo em 2017 com a canção “Dystopia” na categoria “Best Metal Performance”.
O Megadeth possui uma legião de fãs muito apaixonados no Brasil e já fez cerca de 15 turnês pelo país, sendo um dos grupos internacionais que mais vezes se apresentou em território nacional.
Apesar de nunca ter pisado em solo brasileiro, o Dream Theater foi formado em 1985, e de lá pra cá, também conquistou muitos fãs por aqui. A banda se tornou uma das principais representantes do movimento progressivo no final da década de 1980.
O grupo é conhecido por ter músicos excelentes, que já foram premiados por diversas revistas especializadas. O fundador John Petrucci por exemplo, foi nomeado como o terceiro guitarrista do G3, juntamente à Steve Vai e Joe Satriani.
E vale lembrar que o Dream Theater inclusive, já entrou em diversas turnês ao lado do Iron Maden, e agora estarão juntos mais uma vez, para tocar no Palco Mundo, na noite de abertura do Rock In Rio.
Na verdade as quatro bandas de heavy metal já haviam sido anunciadas para o festival em 2021, que foi adiado por conta da pandemia. E agora foram reconfirmadas para a nona edição que será realizada em 2022.
Rock In Rio 2022
As cantoras Iza e Ivete Sangalo também foram oficialmente anunciadas como atrações do Rock In Rio 2022, e ambas no Palco Mundo. Iza se apresenta no dia 4 de setembro, enquanto Ivete canta na noite de encerramento no dia 11 de setembro.
Inclusive, Iza irá fazer o primeiro show de sua carreira no festival, na mesma data em que Justin Bieber e Demi Lovato, que também já foram confirmados, se apresentam.
O Rock In Rio está agendado para acontecer nos dias 02, 03, 04, 08, 09, 10 e 11 de setembro de 2022 na Cidade do Rock, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro.
A venda do Rock in Rio Card para a entrada no evento também deverá ter início em 2021, mas ainda não existe uma data oficial anunciada.
A organização do evento também anunciou o adiamento de sua edição em Lisboa, que ocorreria em junho de 2021. Agora, o festival em Portugal deverá acontecer em 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022.
O Rock in Rio foi criado no Brasil, acontecendo pela primeira vez em 1985, mas hoje é considerado um dos maiores festivais de música do mundo. A expansão do evento foi a nível mundial e nos dias atuais, existem edições em Madri, Lisboa e Buenos Aires.
A grande popularidade, deve-se ao fato de que, até sua realização, as grandes estrelas da música internacional não costumavam fazer suas turnês na América do Sul. Dessa forma, sendo a primeira vez que o público local tinha a oportunidade de ver seus ídolos do rock mais de perto.
Agora é só segurar a ansiedade para poder ver todas essas lendas reunidas em um só lugar. Assim, continuar acompanhando nosso conteúdo para não ficar de fora das novidades!
Fotos: Divulgação
Fonte: Divulgação
Edição: Redação Na Mídia
Então, não deixe de ler: Bicentenário do nascimento de Anita Garibaldi