Roberto Sales visita Porto do RJ e Companhia Docas.Republicano integrou uma comitiva liderada pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil
O deputado federal ROBERTO SALES (PRB-RJ) visitou primeiramente, na última semana, o Porto do Rio de Janeiro e as instalações da Companhia Docas do Rio de Janeiro.
O republicano integrou uma comitiva liderada pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.
“As visitas técnicas são dessa forma,fundamentais para colhermos informações sobre o porto e analisar possíveis soluções nas demandas de infraestrutura e logística que devem ser autossuficientes.
É portanto, por meio da área portuária que acontece o crescimento dos negócios na economia do país”, relatou Roberto Sales.
Roberto Sales visita Porto do RJ e Companhia Docas
No percurso outrossim, a comitiva também passou no local onde será o Terminal do Trigo.
Em virtude deste ter sido leiloado pelo governo no dia 20 de abril e arrematado pelo Consórcio Maravilha, formado pelas empresas Bunge Alimentos S/A e M. Dias Branco Indústria e Comércio de Alimentos, que investirá ao longo do período do contrato R$ 93 milhões em modernização assim como, ampliação do terminal.
O Porto do Rio de Janeiro conta a saber, com uma estrutura de 7,8 quilômetros de cais, contando com terminais arrendados, com operações de contêineres, veículos, graneis sólidos e líquidos e passageiros.
Assim, as principais cargas movimentadas no Porto são: produtos siderúrgicos, contêineres, granéis e produtos ligados a mercadorias offshore tubos e materiais de apoio às plataformas de petróleo e gás.
Roberto Sales visita Porto do RJ e Companhia Docas
Sobre Roberto Sales
Roberto Sales é um político brasileiro, filiado ao PSD.
Em 2014 foi eleito deputado federal para a 55.ª legislatura (2015-2019).
Como deputado federal, votou a favor da admissibilidade do processo de impeachment de Dilma Rousseff. Já durante o Governo Michel Temer, votou a favor da PEC do Teto dos Gastos Públicos.
Em agosto de 2017 votou a favor do presidente Michel Temer, no processo em que se pedia abertura de investigação, e que poderia lhe afastar da presidência da república.
Texto: Socorro Araújo / Ascom – deputado federal Roberto Sales
Leia também: Veja quais são os sites mais acessados no Brasil
Foto: Cedida