Início Entretenimento Arte e Cultura Projeto audiovisual voltado à inclusão e diversidade

Projeto audiovisual voltado à inclusão e diversidade

Projeto Educadinho busca ensinar, por meio da música, temas como diversidade, inclusão e respeito

0

Projeto audiovisual voltado à inclusão e diversidade.

Samp Media inicia projeto audiovisual voltado à inclusão e diversidade

Com Pessoa com deficiência como personagem central e playlist exclusiva em Libras, projeto Educadinho busca ensinar, por meio da música, temas como diversidade, inclusão e respeito

A Samp Media, produtora com foco em criação e produção de vídeos para diferentes plataformas, inicia seu novo projeto audiovisual voltado à diversidade e inclusão. Intitulado “Educadinho”, a iniciativa tem como foco o público infantil e é protagonizado por três crianças, Edu, Ca e Dinho, que, juntas, formam o nome do espetáculo. A primeira etapa do projeto começa com a apresentação dos personagens por meio de um videoclipe postado na plataforma Youtube.

Projeto audiovisual voltado à inclusão e diversidade

“Neste primeiro momento, decidimos compartilhar um vídeo de apresentação dos personagens ao público. A ideia é mostrar as principais características deles, assim como algumas curiosidades. O Edu, por exemplo, é uma criança que usa cadeira de rodas e é o mais corajoso do grupo. Já a Ca é sorridente e gosta de conversar, enquanto o Dinho é o mais novo do grupo e adora ser independente”, explica Rubens Romero, sócio na Samp Media.

Além desse vídeo, serão lançados ainda outros dois clipes das músicas “Palavrinhas mágicas” e “Faz dodói”. Rubens explica que “pretendemos trabalhar fortemente a questão pedagógica por meio da arte. Por isso, as canções são concebidas a partir de uma visão mais educacional. ‘Palavrinhas mágicas’, por exemplo, aborda o uso de palavras como ‘por favor’ e ‘obrigado’, enquanto a ‘Faz dodói’ ensina as crianças a não encostarem o dedo na tomada, brincar perto de escadas, dentre outros cuidados”.

As temáticas de inclusão e diversidade são pontos fortes do projeto e serão trabalhadas não apenas por meio da introdução de um personagem com deficiência. Em parceria com a organização Traddual, a Samp Media desenvolveu um template exclusivo para quem deseja acessar os conteúdos por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras). “Nós criamos uma playlist exclusiva em Libras e esse template dará maior destaque ao intérprete, uma vez que ele pode aumentar de tamanho, além de um background que interage com a música”, explica Rubens.

Para o executivo, a abordagem diversa e inclusiva do projeto terá uma função pedagógica muito importante na vida das crianças. “Muito mais do que aprender cantando e brincando, queremos que nosso público aprenda também a respeitar as diferenças e que todos se sintam acolhidos e confortáveis, independentemente de sua condição física, social ou emocional”, conclui.

Sobre a Samp Media

Fundada em 2013, com sede na cidade de São Paulo, a Samp Media é uma produtora que tem como foco a criação e produção original de vídeos para diversas plataformas. Tem como missão o reconhecimento pela qualidade e rigor técnico, por meio da experiência dos profissionais que compõem sua equipe. Atende desde pequenos projetos até mesmo grandes produções, dispondo a infraestrutura necessária. Saiba mais aqui.

 

 

Fonte: Lucas Rodrigues
Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal
Edição: Redação Na Mídia
Leia ainda: Atriz GISELA MARKENSON volta aos palcos

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile