Procedimentos estéticos e a padronização do excesso.
A médica Fernanda Nichelle fala sobre a padronização do excesso. É cada vez mais comum vermos ex-participantes do BBB, principalmente mulheres, realizarem procedimentos estéticos, como por exemplo, harmonização facial. E com os jogadores dessa última edição não foi diferente, inclusive, alguns já haviam passado por uma mudança estética ao chegarem na casa mais vigiada do Brasil.
Fernanda Nichelle, médica especialista na área da beleza – pós-graduada em Dermatologia Estética Avançada, atualizações na Universidade de Harvard e Universidade de Michigan, ambas nos EUA -, diz que há uma tendência, principalmente entre o público feminino que faz esses procedimentos, de seguir um padrão que não busca a naturalidade.
Procedimentos estéticos e a padronização do excesso
“Eu vejo uma padronização sim. Faces com características muito parecidas e replicadas. Para mim, como profissional que atuo há muitos anos exclusivamente nesta área, fica muito claro o exagero de procedimentos com resultados muitas vezes inestéticos e pouco naturais.”
Segundo Nichelle, “percebe-se uma técnica ao exagero de volume na face. Volumerizadores (preenchimento) faciais usados visando um resultado rapidamente perceptível aos olhos”. “Infelizmente, hoje, o exagero, a falta de senso estético estão na moda. No meu ponto de vista, se percebemos que foi feito, não está bem feito.” – conclui especialista.
Muitos ex-BBBs buscam realizar os procedimentos assim que saem do programa e isso se dá por modismo e fogem da naturalidade pelo excesso. Entretanto, a jogadora Eslovênia foi um caso à parte, ela fez harmonização facial ressaltando sua beleza natural.
Fonte: MS Assessoria
Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal
Edição: Redação Na Mídia
Leia ainda: Atriz GISELA MARKENSON volta aos palcos