Início Destaque Prevenção sempre e não apenas no Outubro Rosa

Prevenção sempre e não apenas no Outubro Rosa

O câncer de mama é um problema de saúde pública mundial e é a segunda principal causa de morte em mulheres por câncer no mundo e, no Brasil, esse tipo de câncer é o que mais mata.

0

Prevenção sempre e não apenas no Outubro Rosa

PREVENÇÃO É CONSCIÊNCIA E, TAMBÉM, SINAL DE INTELIGÊNCIA.

COLOQUE ESSA IDEIA NA CABEÇA!

O mês de outubro já está chegando e com ele a campanha de prevenção ao câncer de mama que já está em seu 31º. ano consecutivo, chamando a atenção da população para a importância do diagnóstico e tratamento precoces.

O câncer de mama é um problema de saúde pública mundial e é a segunda principal causa de morte em mulheres por câncer no mundo e, no Brasil, esse tipo de câncer é o que mais mata.

A campanha do OUTUBRO ROSA teve início nos Estados Unidos em 1990, porém, no Brasil, o movimento começou apenas em 2002 e mesmo com o fato da campanha existir a tanto tempo, ainda há altos índices de morte por câncer de mama e novos casos são descobertos a cada ano.

A Zarpellon, empresa atacadista de semijoias, que tem o público feminino em quase sua totalidade, seja através de suas colaboradoras ou sua rede nacional de vendas, está olhando para essa causa e “provocando” seu setor, através das mulheres empreendedoras e visionárias que usam a cabeça para os negócios.

A gente provoca quem a gente gosta e se preocupa. Além do mais, ser consciente nunca esteve tão na moda!

VEM COM A GENTE COLOCAR ESSA IDEIA NA CABEÇA!

Prevenção sempre e não apenas no Outubro Rosa

“A campanha deste ano será simbolizada por uma bandana rosa com estampa própria, para ser colocada ou amarrada no cabelo, presa com o botton, estimulando a participação popular na conscientização sobre o câncer de mama, em um movimento simbólico de “colocar efetivamente essa ideia na cabeça”, materializado por um manifesto provocativo e racional à prevenção, que gera diagnósticos precoces e maiores chances de tratamento.

Sabemos que a doença tem vários fatores desencadeantes, mas a prevenção através de exames e também a orientação para hábitos de vida mais saudáveis, ainda são ferramentas fundamentais nesse combate e precisamos falar sobre isso, ou melhor, gerar reflexão, afirma o CEO Guilherme Zarpellon.”.

As bandanas e os bottons serão vendidos através dos distribuidores e revendedores ZARPELLON, pelos valores de R$ 12,00 e R$ 13,00 respectivamente. O valor total da renda será destinado em 50% ao Instituto “Arte de Viver Bem” de São Paulo e os outros 50% à ONG Amigas da Mama de Curitiba, PR.  As duas instituições que também terão bandanas e pins à venda.

Sobre a Zarpellon

A ZARPELLON é uma das maiores empresas atacadistas do país no setor de semijoias em prata, folheados e aço. As suas coleções possuem mais de 6.000 modelos, sendo cada peça criada e detalhada através das tendências de mercado nacional e internacional.

CEO Guilherme Zarpellon

A empresa disponibiliza showrooms elaborados para atacadistas, lojistas e revendedores com atendimento exclusivo, além de distribuidores autorizados pelo país, e venda pelo maior atacado online do país www.zarpellonjoias.com.br.

Sobre o Instituto “Arte de Viver Bem”

Fundada por Valéria Baraccat Gyy, o Instituto tem a missão de juntar forças, para elevar a qualidade de vida de crianças, jovens, idosos e mulheres portadores de câncer de mama.

Sobre a Associação AAMA “Amigas da Mama”

Entidade de assistência social sem fins lucrativos, foi fundada em 2001, em Curitiba, com a missão de apoiar, dar suporte às pacientes com câncer de mama, garantir seus direitos e mobilizar a comunidade para detecção precoce da doença.

Se gostou do projeto, use sua bandana e não deixe de marcar @zarpellonjoias, @artedeviverbem, https://www.facebook.com/Amigasdamama 

 

Fotos: Divulgação 
Fonte: Divulgação / Fatima Nobre
Edição: Redação Na Mídia
Então, não deixe de lerComo desenvolver a Amazônia e manter sua biodiversidade?
Do mesmo modo, veja ainda nosso ebook: Um corpo bonito é essencial
Conhece a loja do Na Mídia? Clique aqui

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile