Início Destaque Piloto brasileiro sobe ao pódio do Campeonato Britânico de F3

Piloto brasileiro sobe ao pódio do Campeonato Britânico de F3

Piloto carioca de 16 anos sobe ao pódio do Campeonato Britânico de F3. Roberto Faria foi o segundo a cruzar a linha de chegada em Silverstone

0

Piloto brasileiro sobe ao pódio do Campeonato Britânico de F3. Piloto carioca de 16 anos sobe ao pódio do Campeonato Britânico de F3. Roberto Faria foi o segundo a cruzar a linha de chegada em Silverstone

O piloto carioca Roberto Faria, de 16 anos, subiu pela primeira vez ao pódio da Fórmula 3 Britânica neste domingo (8), ao completar a etapa de Silverstone em segundo lugar. Assim, ele é o mais jovem a disputar na categoria. Faria, da equipe Fortec Motosport, competiu apenas quatro das sete etapas do campeonato inglês e, portanto, encerrou o campeonato em 14º lugar na classificação geral.

“É um misto de bons sentimentos ter conquistado um pódio aqui [em Silverstone]. Eu nunca estive aqui com carro de F3 e nunca tinha feito o traçado completo, que é o mesmo da F1”, disse entusiasmado o carioca, ao final da prova.

Piloto brasileiro sobe ao pódio do Campeonato Britânico de F3

Roberto Faria (de vermelho) é o mais jovem piloto a disputar o Campeonato Britânico de Fórmula 3 – Jakob Ebrey/Direitos reservados

Da mesma forma, o jovem piloto subiu ao pódio após a segunda de duas corridas que disputou, ontem,  (8) em Silverstone. Ou seja, na primeira delas, o carioca largou na 14ª posição e chegou a fazer dez ultrapassagens, antes de cruzar a linha de chegada em quarto lugar.

De fato, confiante, Roberto Faria foi para a segunda prova, desta vez largado na terceira fila. Logo nos primeiros minutos, o brasileiro pulou para segundo lugar e segurou a posição até o final.

“Se eu encontrasse com o Roberto de meados de setembro eu diria para ele ter calma e que com um pouco mais de experiência a velocidades e os resultados viriam”, brincou o piloto, que completou neste domingo 53 dias na F3.

Enfim, em setembro, o brasileiro migrou para a F3 no meio da temporada, após um ano e meio Fórmula 4 Britânica.

 

 

 

Fotos: Divulgação / Jakob Ebrey / Direitos reservados

Fonte: Divulgação / Agência Brasil – Rio de Janeiro

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Não deixe de lerO jornalismo brasileiro não pode ficar isolado

Veja ainda nosso ebook: Segredos da Leia da Atração

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile