Casinha do espetáculo “Natal Mágico”. Papai Noel se junta a princesas e super-heróis conhecidos de crianças e adultos nessa superprodução musical cheia de sensações e tecnologia
Porto Alegre: dias 23 e 24 de novembro, no Teatro do Bourbon Country
São Paulo: dias 14, 15, 20, 21, 22 e 23 de dezembro, no Teatro Bradesco.
Sucesso de público por onde passa, o espetáculo musical Natal Mágico volta aos palcos a partir de novembro para encantar toda a família unindo personagens conhecidos e amados pelo público a novidades de tirar o fôlego.
Celebrando seu sexto ano consecutivo em cartaz, a versão 2019 da peça traz uma nova dinâmica à história e promete fazer a plateia vivenciar momentos de magia em aventuras hipnotizantes e muitos efeitos especiais.
Dirigido por Billy Bond, Natal Mágico acontece nos dias 23 e 24 de novembro, no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre; e em 14, 15, 20, 21, 22 e 23 de dezembro, no Teatro Bradesco, em São Paulo.
A realização é de Black & Red Produções, Campo da Produção e Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Governo Federal – Pátria Amada Brasil.
Os ingressos custam a partir de R$ 35,00 e estão à venda em uhuu.com e bilheteria dos respectivos teatro.
Não perca mais tempo e garanta já o seu lugar nessa incrível viagem. Confira o serviço completo abaixo de cada cidade.
Nesta nova megaprodução, Papai Noel volta para realizar um sonho de Maria, José e Clarinha que, por ventura, acabam lhe mostrando valiosas lições de fraternidade e amor.
José e Clarinha solicitam à irmã mais velha, Maria, que os ajudem a escrever uma cartinha ao bom velhinho pedindo que um irmão se interesse e participe pelo universo do outro.
A partir disso, as crianças embarcam em uma grande aventura por meio de histórias clássicas e personagens que ganham vida em uma narrativa mágica com super-heróis que irão lutar para salvar o mundo numa jornada eletrizante.
Eles ainda participam do grande baile das princesas e acompanham o caminho dos Três Reis Magos até a manjedoura, assim resgatando o verdadeiro espírito do Natal.
Essa megaprodução do diretor italiano Billy Bond traz aos palcos Bia Jordão (Maria), Davi Okabe (José), Clarinha Jordão (Clarinha) que está em “Amor de Mãe”, próxima novela da Rede Globo, além de um grande elenco.
A trama amarra momentos de muita tecnologia e efeitos de tirar o fôlego à grande lição que fica do espetáculo: o Natal deve ser celebrado por toda a família!
Dos mesmos produtores de Peter Pan, Cinderella, O Mágico de Oz, Branca de Neve, After de Luge, Rent, Les Miserables e Um Dia na Broadway, Natal Mágico irá surpreender você!
Casinha do espetáculo “Natal Mágico”
ENREDO
Ao som da Ave Maria, de Bach/Gounod (uma das composições mais famosas e gravadas em latim), um anjo sobrevoa o presépio para anunciar o nascimento do Menino Jesus.
Outros seis anjos cantam ao vivo, enquanto floquinhos de neve caem do céu. Em clima mágico, a luz desenha no ar os personagens e ajuda a encantar o espectador.
Sobre uma base musical, os cantos acontecem ao vivo. O espetáculo narra a saída do Papai Noel da Lapônia em um trenó para ir ao encontro de uma família no Brasil.
O bom velhinho ainda irá realizar os desejos de todos, os de Maria é conhecer as princesas de suas fábulas favoritas e, os de João, conhecer os super-heróis.
A partir daí, uma série de quadros musicais leva os pequenos ao mundo encantado de Alice, dos super-heróis, da Rainha das Neves, além da misteriosa Fábrica de Brinquedos do Papai Noel e da clássica dança dos Papais Noéis espelhados em um encantador presépio ao vivo.
EFEITOS ESPECIAIS
A montagem conta com figurinos, cenários, máquinas e equipamentos multimídia que ocupam quatro carretas de 40 pés.
Além disso, um painel de LED de altíssima definição, igual aos utilizados em grandes centros culturais de Nova York e Londres, é um dos recursos para compor o pano de fundo dessa época mágica e resgatar a esperança do Natal.
O espetáculo também tem projeções em 3D, uso de técnicas de ilusionismo e levitação, e movimentos de cenário controlados por computadores.
Dois projetores de última geração mapeiam e recortam desenhos e figuras no ar, criando um efeito mágico.
“Nosso objetivo é dar um upgrade ao espetáculo teatral, mesclar cinema, teatro e show. Acho que o teatro merece essa renovação tecnológica.
E é mais uma maneira de interagir com o público, principalmente com as crianças”, completa o diretor Billy Bond.
DEMOCRATIZAÇÃO DE ACESSO À CULTURA
Dentre as ações que visam a inclusão cultural de pessoas em situação de vulnerabilidade social, serão oferecidos ingressos gratuitos e Oficina de Expressão Corporal para escolas públicas, ONGs e projetos sociais.
Ao longo da temporada, serão doados 1.708 ingressos, sendo 1.256 em São Paulo e 452 em Porto Alegre.
Duração: 120 min
Classificação: Livre
Leia ainda Conheça o novo trabalho do cantor Miro Moraes