Início Destaque Papa viaja ao Iraque para encontrar aiatolá Sistani

Papa viaja ao Iraque para encontrar aiatolá Sistani

Papa Francisco  vai se encontrar com grande aiatolá Sistani em visita ao Iraque, dessa forma, a viagem está prevista para o início de março

0
O Papa Francisco participa da audiência geral semanal no Vaticano,

Papa viaja ao Iraque para encontrar aiatolá Sistani. Assim, o Papa Francisco  vai se encontrar com grande aiatolá Sistani em visita ao Iraque, dessa forma, a viagem está prevista para o início de março

O papa terá um encontro com o grande aiatolá Ali Sistani, a mais alta autoridade xiita do Iraque. Assim, sua visita ao país está prevista para o início de março, anunciou hoje o cardeal iraquiano Louis Raphael Sako à AFP.

Durante o encontro privado, os dois líderes religiosos “poderão evocar uma espécie de enquadramento para condenar todos aqueles que atacam a vida”, disse o cardeal, patriarca da Igreja Católica caldeia no Iraque.

Papa viaja ao Iraque para encontrar aiatolá Sistani

Em fevereiro de 2019, em Abu Dhabi, o papa Francisco assinou com o xeque Ahmed al-Tayeb, o grande imã da instituição do islã sunita Al-Azhar, sediada no Cairo, um “documento sobre a fraternidade humana”.

Francisco foi então o primeiro chefe da Igreja Católica a pisar o solo da Península Arábica, berço do islã.

O Papa Francisco participa da audiência geral semanal no Vaticano,

O diálogo inter-religioso está no centro da visita do papa ao Iraque, de 5 a 8 de março, mais uma viagem sem precedentes para um bispo de Roma.

O clero cristão e xiita informou que está discutindo a questão inter-religiosa, e alguns dos seus membros alertam que um acordo pode exigir várias reuniões.

Papa viaja ao Iraque para encontrar aiatolá Sistani

O cardeal Sako, no entanto, disse à AFP esperar que “haja uma assinatura durante a visita”.

Segundo o portal de notícias do Vaticano, as origens da Igreja Caldeia remontam ao século 13. Isto é, quando alguns missionários católicos, fundamentalmente dominicanos e franciscanos, desenvolveram intenso trabalho entre os fiéis da Igreja Oriental Assíria.

A saber, a Igreja Católica caldeia, com cerca de 1 milhão de fiéis, tem o patriarcado no Iraque e circunscrições eclesiásticas no Irã, bem como, Síria, Líbano, Turquia, Egito, Estados Unidos, Canadá e Austrália.

 

Fonte:  RTP – Bagdá / RTP – Rádio e Televisão de Portugal
Foto: Divulgação / Reuters – Remo Casilli
Leia tambémPremiada minissérie Pássaros Feridos na Rede Brasil
Portanto, veja ainda nosso ebookBatalha contra a compulsão alimentar

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile