O espetáculo da floração das cerejeiras

Assim, em São Paulo começa a temporada da floração das cerejeiras no Parque do Carmo, ou seja a cerejeira que é uma árvore símbolo do Japão.

0
Bosque das Cerejeiras no Parque do Carmo, em Itaquera, zona leste de São Paulo.

O espetáculo da floração das cerejeiras. Assim, em São Paulo começa a temporada da floração das cerejeiras no Parque do Carmo, ou seja a cerejeira que é uma árvore símbolo do Japão.

A cerejeiras começaram a florir no Parque do Carmo, na zona leste da capital paulista. A cerejeira é uma árvore símbolo do Japão, onde todos a conhecem como sakura. Dessa forma, sua floração é muito curta, isto é dura poucas semanas, entre os meses de julho e agosto.

Para celebrar a floração, desde 1978 era realizado no parque a Festa da Cerejeira, que costumava atrair milhares de turistas com barracas de comidas e apresentações culturais japonesas. Mas a festa teve sua interrupção por causa da pandemia de covid-19. Neste ano, o parque estará aberto para visitação e as pessoas poderão conhecer as cerejeiras, mas as apresentações culturais não acontecerão.

O espetáculo da floração das cerejeiras

O espetáculo da floração das cerejeiras
Bosque das Cerejeiras no Parque do Carmo, em Itaquera, zona leste de São Paulo.Foto de Rovena Rosa

Segundo a Federação de Sakura e Ipê do Brasil, que era responsável pela organização da festa, haverá apenas estandes de comidas típicas para os visitantes entre os dias 6 e 15 de agosto, aos finais de semana.

A visitação ao parque é gratuita e o horário de funcionamento é das 5h30 as 20h, diariamente.

 

Fotos: Rovena Rosa / Agência Brasil
Fonte: Agência Brasil – São Paulo
Edição: Kelly Oliveira
Então, não deixe de lerBicentenário do nascimento de Anita Garibaldi
Do mesmo modo, veja ainda nosso ebook: Um corpo bonito é essencial
Conhece a loja do Na Mídia? Clique aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui