Início Destaque O ainda misterioso mundo das criptomoedas

O ainda misterioso mundo das criptomoedas

As criptomoedas são a moeda do futuro e a EDUCACOIN possui como meta sua utilização em educação, cultura, esporte e desenvolvimento social.

0

O ainda misterioso mundo das criptomoedas.

São muitas as perguntas e as dúvidas que permeiam o imaginário de cada um. Então, as dúvidas mais frequentes podem ser: O que são criptomoedas? Como criar uma? O que e como define o seu valor? Como essas moedas se valorizam? Onde e como adquiri-las? Como calculamos o seu valor? Quais são os riscos?

A primeira criptomoeda apareceu em 2009 sendo criada por uma pessoa que a batizou com o pseudônimo de Satoshi Nakamoto. A partir de então, foram aparecendo inúmeras outras criptomedas

O que é uma CriptoMoeda?

Como todas as moedas são, esta não seria diferente, um meio de troca que normalmente é descentralizada de uma instituição financeira regida por qualquer país. Sendo uma moeda virtual, é utilizada através de uma tecnologia chamada de BLOCKCHAIN que assegura a validade das transações dessas moedas. Ou seja, essa blockchain é um tipo de livro de registro que é distribuído e operado em uma rede ponto-a-ponto, onde todos os investidores possuem uma cópia igual de todo o histórico de transações. A saber, a bitcoin foi a primeira moeda descentralizada. 

O ainda misterioso mundo das criptomoedas

Seu Valor

Naturalmente, o que define o valor de uma criptomoeda é a lei da oferta e da procura. Ou seja, quanto maior a busca, maior será o seu preço. E o inverso também é verdadeiro. Em outras palavras, podemos dizer que as criptomoedas mais valorizadas são as mais desejadas. 

Investimento

As transações com essas moedas acontecem no mundo virtual, online onde são negociadas. As transações  são cadastradas em um sistema chamado de blockchain. Trata-se de um programa complexo de computador que depende de diversos outros computadores ao redor do mundo para que possa funcionar.

Então, para investir nessas criptomoedas basta procurar uma operadora ou corretora de valores, aqui denominada exchange, empresa online que intermedia a compra das moedas e, assim,  fazer um cadastro para transferir o valor referente ao aporte desejado.

Riscos

Os riscos das criptomoedas podem ser a proibições em alguns países, também a pirataria e fraudes, assim como, o dinheiro sem lastro, a falta de regulamentação específica, bloqueio por algum país e, ainda,  a bolha financeira que está flertando com esse mercado há algum tempo.

Cada país possui a sua própria legislação com relação as criptomoedas. Aqui, em nosso país, são consideradas como bens, ou seja, como um imóvel, um carro. Porém não são consideradas como moeda. Para tanto, há cobrança de impostos sobre o valor desse bem, isto é, deve ser declarado no Imposto de Renda Pessoa Física.

Atualmente existem milhares de criptomoedas no mercado financeiro. Cada uma com um propósito específico, porém com o objetivo de melhorar a segurança e a eficácia na troca de ativos financeiros. Consequentemente, poder democratizar a distribuição e a produção de valores no mundo.

EDUCACOIN

Igualmente, o propósito da EDUCACOIN é facilitar o acesso à educação, cultura, esporte e desenvolvimento social. Sendo a primeira criptomoeda brasileira com tal objetivo.

O ainda misterioso mundo das criptomoedas

A EDUCACOIN já possui a sua própria WALLET centralizada no Brasil. A Wallet é uma carteira onde você poderá depositar suas EDUCACOINS.

O site já está NO AR. Então, acesse a sua carteira:

Sobre a Educacoin

É a primeira criptomoeda/token brasileira a facilitar o acesso à educação, cultura, esporte e desenvolvimento social com a tecnologia Blockchain Waves. Ainda, está presente em mais de vinte países em todo o globo terrestre

Seu projeto nasceu em Portugal em 2019 com startup aqui no Brasil. É uma criptomoeda/token de utilidade no nicho no esporte,cultura, lazer. Tem o proposito de unir os povos através da Educação.

Existem alguns dispositivos interessantes no mundo das criptomoedas, sendo o primeiro criptoativo no Brasil a fazer integralização de capital social, isto é, foram todas declaradas no Imposto de Renda de seu fundador, consequentemente, dando entrada no Brasil como um ativo brasileiro.

O ainda misterioso mundo das criptomoedas

Também,  foi acordado com a junta comercial do estado de São Paulo, ou seja, o primeiro ativo a integralizar-se no capital social.  Além disso,  também,  a Educacoin  é utilizada como troca de garantia por ações judiciais.

Possui parceria com uma empresa seguradora que é  terceira maior Casa de Segurança do país. Assim, as pessoas podem deixar suas Educacoins armazenadas nesta empresa onde será emitido um documento, como um  Termo de Garantia desta guarda,  obviamente, com a autorização do Banco Central do Brasil. Por fim, como toda unidade de valor, mesmo digital, sua movimentação também deve ser declarada no imposto de renda.

Em suma, as criptomoedas são a moeda do futuro que podem ser poupadas e usadas da forma que desejarem. Reiterando,  a criptomoeda EDUCACOIN possui como meta sua utilização em educação, cultura, esporte e desenvolvimento social.

 

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal
Fonte: Redação Na Mídia
Jornalistas Responsáveis: Uiara Zagolin e Denny Silva
Leia ainda: A Educação e o entretenimento caminhando juntos

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile