De Luiz Carlos Lourenço Fotos de Daniel Marques
Um dos pontos cariocas mais tradicionais da cidade, o Restaurante La Fiorentina, onde se reúne com assiduidade a classe artística, viveu nos primeiros minutos deste sábado uma situação inédita: o diplomata MARCELO CALERO, 33 anos, também advogado e político, pertencente a uma família tradicional na diplomacia brasileira, foi aplaudido de pé pelos presentes que lotavam a casa, quando, com a maior naturalidade, posava para uma sessão de fotos com o fotógrafo Daniel Marques vestindo a camisa da campanha do Natal Permanente da LBV- 2017.
Marcelo Caleró encontrava-se no restaurante festejando com vários notáveis o sucesso do espetáculo de MÁRCIO GOMES, no Teatro Municipal do Rio, que aconteceu na noite desta sexa-feira.
A iniciativa da LBV irá distribuir, no próximo mês, mais de 50 mil cestas de alimentos para famílias em situação de risco. O ex-ministro da Cultura, a respeito da iniciativa, declarou:
“ Admiro muito o excelente trabalho desenvolvido pela Legião da Boa Vontade e estou ingressando nesta corrente de solidariedade para ajudarmos, como o estão fazendo tantos outros artistas e representantes dos esportes, da mídia e de outras áreas”, concluiu.
Antes da secretaria de cultura do Rio e do Ministério da Cultura, no ano passado, CALERO, passou pela Comissão de Valores Monetários (CVM), ligada ao Ministério da Fazenda, pela Petrobras e pela embaixada do Brasil no México em 2007. Foi também presidente do Comitê Rio 450, um programa de comemoração ao aniversário do Rio, quando foi chamado por Eduardo Paes (PMDB) para a assumir a secretaria municipal no lugar do jornalista Sérgio Sá Leitão, no início de 2015.