Mostras fotográficas no aniversário de São Paulo. Assim, essas mostras fotográficas nas estações da Linha 4-Amarela homenageiam São Paulo no mês do seu aniversário. Portanto, a cidade de São Paulo chega aos 467 anos e recebe homenagem em duas mostras organizadas pela ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô.
Por isso, a exposição “São Paulo em Photos” pode ser apreciada na Estação Oscar Freire, com imagens do arquiteto Eli Hayasaka, sob a curadoria do produtor cultural e jornalista Maurício Coutinho.
As imagens, segundo Coutinho, contemplam transformações da região central de São Paulo, com fotografias antigas mostrando o centro paulistano de 1900 a 1930. E, ainda, cenários atuais sob as lentes de Hayasaka, como por exemplo, o Largo do Paissandu, o Theatro Municipal e a esquina das avenidas Ipiranga e São João.
Mostras fotográficas no aniversário de São Paulo
Arquiteto e urbanista, Eli Hayasaka, é fotógrafo autodidata, colaborador do Getty Imagens. “Meu tema é e sempre será São Paulo, eu amo fotografar a cidade e perseguir a luz, as sombras e as cores que dançam pelas suas ruas e avenidas”, diz.
Igualmente, a mostra coletiva “Cidades em Pauta”, organizada pela curadora Vera Simões, reúne, na Estação Paulista, 20 fotografias feitas por 10 fotógrafos. Nas imagens, cenas do Conjunto Nacional, vistas aéreas da cidade, o zoológico, o bairro da Mooca, entre outras. Além de São Paulo, mais cidades do Brasil estão nessa exposição. Onde tem como participantes Cristina Venturini, Gaby Alves, Ilabrasita, Malu Mesquita, bem como, Maria Glocemar Lins. Assim como, Vera Resende, Máximo Hernadéz, Socorro Monteiro, Paula Longhi e Zina Kossoy.
Serviço
São Paulo em Photos
Estação Oscar Freire – 7 a 29 de janeiro
Cidades em Pauta
Estação Paulista – 7 a 29 de janeiro
Sobre a ViaQuatro
A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de Parceria Público-Privada assinado no país.
A utilização dessa sistema driverless, faz com que a Linha 4-Amarela seja a pioneira na América Latina. Ou seja, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem. Dessa forma, permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.
Fonte: Anderson Sousa – Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação / Acervo Pessoal
Leia também: Premiada minissérie Pássaros Feridos na Rede Brasil
Portanto, veja ainda nosso ebook: Batalha contra a compulsão alimentar