Início Entretenimento Arte e Cultura Mostra de fotografias da rotina dos moradores de rua

Mostra de fotografias da rotina dos moradores de rua

A busca de um "teto" é, desde os primórdios, uma necessidade fundamental dos seres humanos.

0
Mostra de fotografias da rotina dos moradores de rua.
O escritor, colunista, professor, analista técnico do contexto social e econômico do país, além de cientista político, Thiago de Moraes, presenteou São Paulo como presidente da Fundação e Instituto Assistencial Justiça Solidária com uma mostra de fotografias a um tempo,  captando o dia a dia dos moradores de rua de  de maneira que ao olharmos para as fotos podemos sentir a alma e as emoções de cada um deles. 
As fotos e a exposição comandadas por Thiago expressam profundamente a situação destes ao mesmo tempo que a representatividade artística é forte e marcante.  Esse trabalho foram pautas de conscientização social no Metrô  e Locais de Grande Circulação da população. 

Com a pandemia relembrar o fato é de grande importância chamando a atenção ao que está acontecendo com os moradores de rua que agora está mais grave devido ao empobrecimento da população em geral. 

Thiago de Moraes enviou um breve artigo sobre todos os temas :Pessoas em Situação de Rua , Infância em Risco, Combate a Prostituição Infantil e Trabalho Escravo. 

Mostra de fotografias da rotina dos moradores de rua

“Ter um lar é direito de todos assim como a dignidade! 

A busca de um “teto” é, desde os primórdios, uma necessidade fundamental dos seres humanos. E, devido a isso, o direito à moradia vai muito além de ter um lar quentinho e confortável, se enquadra no que é chamado de direito à cidade, que garante à população o direito ao saneamento básico, à educação, à saúde, à cultura, ao trabalho e etc. Todos esses fatores são de extrema importância para a inclusão social e para a sobrevivência humana. Além disso, deve ser um local seguro e acessível aos serviços públicos básicos, como escola, hospitais, praças e ônibus.  

Sendo assim, retomar que todos os direitos humanos devem, portanto, ser vistos como de igual importância, sendo igualmente essencial respeitar a dignidade, sentimentos e o valor de cada pessoa.”

Thiago de Moraes

Professor, escritor membro da União Brasileira dos Escritores e CBL, colunista da Carta Forense, bacharel em Direito pela USP – Largo São Francisco (2010), bacharel em Ciência da Computação e licenciado em Matemática Aplicada pela PUCSP (2003), membro pesquisador do IBCCRIM, membro honorável do associações de defesa dos direitos difusos e coletivos, presidente e fundador do Instituto Assistencial Justiça Solidária, Reitor no Instituto de Educação São Paulo 

Mostra de fotografias da rotina dos moradores de rua

Thiago é mestre em Filosofia do Direito pela USP (2012) e doutor pela UNB (2015), especializado em Direitos Humanos pela FGV (2016), certificado em Retórica e Oratória pelo Instituto de Oratória Reinaldo Polito (2012) e Teatro Executivo pela FAAP (2012). Proficiente em Inglês, Espanhol, Latim e Francês.

Foi Presidente do Centro Acadêmico da Faculdade de Ciências Exatas da PUC – CACEX Abraão de Moraes por dois anos e começou a trabalhar em diversas acadêmicas, através de ensaios sobre problemas sociais e econômicos. Estagiou na própria instituição, no Juizado Especial e no Escritório Modelo Dom Evaristo Arns.

Idealizador e mentor do projeto de debates sobre Gestão Pública: Reestruturando o Município de São Paulo, Doar é Legal: A VIda é Recarregável (iniciativa à doação de órgãos)e responsável pelas exposições o Legado: de Leonardo Da Vinci (2013), Fim de Jogo: Juntos contra a Prostituição Infantil, Memórias da Rua e Infância em Risco. 

Foi condecorado com a Medalha da Constituição, a Medalha Pedro de Toledo, a Medalha Constitucionalista e o Colar da Vitória. 

Em 2009, lançou sua primeira obra O Jury (sic) – Política e o Erro Judiciário, hoje localizado no Senado, no STF e no STJ como referência máxima ao novo rito do Juri Lei nº 11689/08. É também autor de Responsabilidade Civil no Novo Código, O Penhor, artigos e colunas sobre política, críticas polêmicas, ensaios. Seus principais artigos abordam mediação, conciliação e métodos de pacificação de conflitos. 

Atualmente, busca compartilhar seu conhecimento através de aulas, palestras, cursos e elaboração, criação e execução de projetos. 

 

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal
Fonte: Maria Emilia Genovesi
Edição: Redação Na Mídia
Então, não deixe de lerBicentenário do nascimento de Anita Garibaldi
Do mesmo modo, veja ainda nosso ebook: Um corpo bonito é essencial
Conhece a loja do Na Mídia? Clique aqui

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile