Moradora cria ferramenta para fixação de ganchos

O ‘Gira Gancho’ foi criado pela moradora de Laguna, Santa Catarina, Andresa Sebastiana da Silva, que faz parte da Associação Nacional dos Inventores (ANI)

0

Moradora cria ferramenta para fixação de ganchos.

Uma novidade promete facilitar a rotina de muitos profissionais brasileiros que trabalham instalando ganchos. O ‘Gira Gancho’ foi criado pela moradora de Laguna, Santa Catarina, Andresa Sebastiana da Silva. Ela, que faz parte da Associação Nacional dos Inventores (ANI), desenvolveu uma ferramenta para fixar ganchos em paredes, armários ou no teto.

Andresa conta que a forma como surgiu a ideia dessa invenção curiosa chega a ser até engraçada. “Minha mãe sempre gostou muito de pendurar vasos de plantas no teto e nas paredes, bem como utensílios maiores, como colher de pau, nos armários da cozinha. A tarefa leva até horas, pois é difícil encontrar acessórios que ajudem a virar os ganchos na hora de fixá-los. Recentemente, ela reformou a cozinha e colocou mais ganchos. Aí teve que usar uma faca para auxiliar na tarefa”, conta.

A partir dessa dificuldade vivenciada por sua mãe, Andresa imaginou um acessório equipado com um bocal inovador que facilita apertar e afrouxar os ganchos. Segundo ela, o acessório pode ser usado tanto de forma manual quanto adaptado a uma furadeira. “Funciona mais ou menos como uma chave de fenda, girando o gancho que será fixado na parede.”

Moradora cria ferramenta para fixação de ganchos

Moradora cria ferramenta para fixação de ganchos

De acordo com Andresa, a ferramenta, que já tem patente requerida junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e cujo protótipo vem sendo desenvolvido, pode ser muito útil para agilizar o trabalho de inúmeros profissionais. “Quem trabalha fixando telas de proteção em sacadas e varandas, por exemplo, terá mais agilidade para realizar o serviço. Nos estabelecimentos comerciais que utilizam ganchos para pendurar mercadorias, o Gira Gancho também pode facilitar bastante a rotina.”

Formada em Serviço Social, Andresa conta que embora tenha pensado no projeto há cerca de 10 anos, somente recentemente pode se dedicar para tirá-lo do papel. “Com a pandemia acabei ficando bastante em casa. Assim aproveitei o tempo ocioso para pesquisar e definir como seria a ferramenta Gira Gancho.”

O próximo passo agora, segundo ela, é buscar investidores interessados ​​em licenciar ou adquirir a patente para fabricar e comercializar a ferramenta. Segundo a especialista em propriedade intelectual da ANI, Daniela Mazzei, para mais informações sobre o projeto basta entrar em contato com a Associação, uma vez que a entidade vem auxiliando a inventora em todas as etapas do processo de criação do Gira Gancho.

Serviço:

Associação Nacional de Inventores (ANI)

Endereço: Rua Dr. Homem Melo, 1109, São Paulo (SP)

Contato: (11) 3670-3411 | (11) 94738-4249

Site: www.inventores.com.br

Facebook: inventores.com.br

Instagram: @aniinventores

YouTube: ANI Inventores

 

Fonte: Redação Na Mídia
Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal 
Leia ainda: https://namidia.com.br/transformando-corujas-em-pavoes/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui