Anúncio Na Mídia

Monalisas Brasileiras homenageiam Da Vinci. A Mostra em homenagem à Leonardo Da Vinci.

Em 2 de maio de 2019 foi celebrado o quinto centenário da morte de Leonardo Da Vinci, ganhou destaque no cenário das artes visuais na capital paulista.

O autor do projeto – ” Monalisas Brasileiras”,  artista plástico Dilson Cavalcanti reverencia os 500 anos da morte do artista com o projeto de customização da obra icônica Mona Lisa.

Trazendo à memória algumas mulheres que foram de suma importância e ganharam destaque no cenário brasileiro, tendo como plano de fundo as suas obras.

Monalisas Brasileiras homenageia Da Vinci

A Mostra de Arte inaugurada no último dia 10 de outubro, foi de tamanho de sucesso, que acabou sendo estendida para até o final do ano (30 de dezembro).

SOBRE DILSON CAVALCANTI

É um Artista Plástico radicado em São Paulo

Reconhecido pela arte abstrata, o pintor têm suas obras em Frankfurt (Alemanha), Alicante (Espanha) e Orlando (EUA).

De forma intuitiva, iniciou sua carreira há 12 anos e traz em seu DNA o talento e paixão pela arte.

O artista sempre gostou da arte abstrata, da forma de compor cores e linhas e, expressar através delas, emoções e percepções.

No início de sua atividade como artista plástico,  Dilson Cavalcanti, que é empresário na capital paulista, usava pincel, tela e acrílico e, com o passar do tempo, conquistou novas experiências, adquiriu e descobriu novas técnicas através de estudos e pesquisas ao lado do pintor e professor,  Rubens Pontes.

Monalisas Brasileiras homenageiam Da Vinci

Em sua trajetória, o artista plástico sempre evidenciou sua personalidade através de suas obras.

Do acrílico sobre tela, Dílson Cavalcanti buscou novas bases como cartolinas e papelão,  bem como técnicas com espátula e pintura sobre base lavada.

O resultado é um trabalho fluido, com cores transparentes, visual rico e impactante que chegou a ser comparado com Jackson Pollok , pintor norte-americano, que foi referência no movimento do expressionismo abstrato.

Autodidata e criativo,  Dilson Cavalcanti cria com a alma, extraindo da emoção as pinceladas que desvendam a sutil leveza e harmonia das cores.

SERVIÇO

MOSTRA EM HOMENAGEM À LEONARDO DA VINCI

Mostra Mona Lisa Brasileiras

Local: Metrô Trianon MASP – Av. Paulista – Jardins, São Paulo – SP

Local : Estação do Metrô Trianon MASP – Avenida Paulista

Apoio: Camisetas Promocionais & Word Art Show/ Sula Costa

Dilson Cavalcanti – Artist in Residence – http://www.dilsoncavalcantifineart.com

Leia ainda Desfile mostra inclusão e sororidade

 

 

Anúncio Na Mídia

Artigo anterior22º edição da Feira de Vinil do Rio de Janeiro
Proximo artigoTrabalho em alto ao mar junto ao Cristo
Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Formou-se em Publicidade, Marketing e Jornalismo. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração,construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral. É Diretora Executiva da Costa Consulting,, empresa de consultoria e fomento cultural em Brasilia e, World Art Show em Sao Paulo, empresa que apoia a arte visual do Brasil.

1 COMENTÁRIO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here