Milton Nascimento que está se despedindo dos palcos.
O cantor Milton Nascimento que está se despedindo dos palcos, está nesta semana passando por uma turnê nos Estados Unidos com o show denominado “Última Sessão de Música”.
O cantor que já se apresentou no último domingo (02) em Orlando na Flórida, na noite desta quinta-feira, 06 de outubro, se apresentou na casa de espetáculos Town Hall, situada em Manhattan em New York, e ainda está programado apresentações para o próximo domingo dia 09 em Boston, na terça-feira dia 11 em New York, no dia 13 e 14 em Los Angeles e por fim a turnê na Terra do Tio Sam terminará no outro domingo dia 16 em Berkeley, na Califórnia.
Com quase duas horas de duração, o show desta noite possibilitou o cantor e compositor interpretar incontáveis clássicos que acumulou ao longo de seis décadas de carreira, onde levou às lágrimas ao público brasileiro que estava em massa prestigiando o astro.
Milton Nascimento que está se despedindo dos palcos
O público que lotou o espaço teve o privilégio de assistir a um dos mais belos e emocionantes espetáculos dos últimos tempos, com este gigante da música popular brasileira, onde prestigiaram ao vivo o cantor e compositor carioca-mineiro interpretar incontáveis clássicos que acumulou ao longo de seis décadas de carreira.
Obviamente, aos 80 anos, o timbre que possui não é mais aquele, que levou Elis Regina a afirmar: “Se Deus tivesse voz seria a de Milton Nascimento”. Porém, mesmo assim ainda emociona muitos de seus fãs.
Por conta da perceptível fragilidade física, ele teve que cantar durante toda a apresentação sentado em uma cadeira. Mesmo assim encantou o público ao revisitar pérolas como Cravo e Canela, Cais. Assim como, Nos Bailes da Vida, Pra Lenon e McCartney e Nada Será Como Antes. Ao cantar Maria Maria foi onde o público mais se emocionou e cantou junto com o astro. Assim, formando um grande coral, além de terem ido ao delírio quando escutaram a música de Elis Regina.
Tudo isso tendo como cenário belíssimos painéis criados pelos consagrados artistas plásticos Os Gêmeos e projetados ao fundo do palco. O show foi finalizado com chave de ouro, onde Milton foi ovacionado pelo público ao cantar ‘Canção da América’.
O show é da Brazil in Concert e da La Ovelha Negra, contou prestigiando com a ilustre presença do diretor Spike Lee, amigo de Milton. Além de Zabele, Josimar Moreira e Mário Martinez.
Fonte:/ Renato Cipriano – Divulgação
Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal –Rose Lima
Leia ainda: https://namidia.com.br/transformando-corujas-em-pavoes/