Médica ginecologista especializada em implantes hormonais.
Dra. Patricia Olivotti – Médica ginecologista especializada em implantes hormonais para mulheres e homens – inaugura clínica em São Paulo
Médica com residência e especialização em Ginecologia e Obstetrícia, desde 1999.
Atualmente seu foco esta na inserção de implantes hormonais bio idênticos que funcionam como anticoncepcional e tratam e previnem os ovários micropolicísticos, a puberdade precoce a endometriose e os miomas.
Funções
Os implantes podem ser usados para evitar as cólicas menstruais, as enxaquecas da TPM, e também as mulheres que se encontram na peri-menopausa ou menopausa.
Os implantes podem ajudar ainda na anemia, na perda óssea, como osteoporose, e na baixa da libido,e, além, disso pode-se fazer a reposição hormonal de Estradiol, Testosterona e Progesterona.
Médica ginecologista especializada em implantes hormonais
Disto resulta no aumento da massa magra, na redução de medidas, e melhora da retenção hídrica, principalmente associado a atividade física e boa alimentação.
Uma das inúmeras vantagens no uso dos implantes hormonais são que as medicações vão direto para a corrente sanguíneas.
Sendo assim, as doses hormonais são menores do que os hormônios usados por via oral, pois não passam pelas vias hepática (fígado e estômago).
Outra vantagem é que o implante é um método prático, que desvincula a mulher da obrigatoriedade do uso continuo das pílulas garantindo assim um resultado mais eficaz.
Já para os homens há benefícios com o uso do hormônio de testosterona em qualquer fase da vida concomitantemente.
Em alguns casos, é dessa forma, indicado a colocação de implantes para quem se encontra na andropausa, período que muito compromete a qualidade de vida do homem.
Libido
Nesta fase portanto, a produção do hormônio testosterona no organismo cai acentuadamente levando a queda da libido e pode-se ter ainda inicialmente, disfunção erétil, aumento da gordura corporal, diminuição da massa muscular, e consequentemente, da força física.
Um dos aspectos preocupantes é que pode-se ter a diminuição da disposição chegando até a depressão, conclusivamente.
CURRICULUM
Dra. Patricia de Cássia Olivotti, 45 anos, é a priori, formada pela Faculdade de Medicina de Itajuba-Minas Gerais com especialização em ginecologia e obstetrícia, desde 1999. Fez especialização e residência na Casa de Saúde Santa Marcelina-SP.
CRM 88.992
A médica atua primeiramente, desde fevereiro de 1999 em seu consultório particular em Ginecologia e Obstetrícia na cidade de Ribeirão Pires e Santo André, e acaba de inaugurar novo endereço em São Paulo, no bairro de Moema.
Leia também: Ministro das Comunicações diz que 5G será o assunto em 2021