MEC divulga cronograma para adesão das instituições ao Sisu
Sistema usa notas do Enem para ingresso de estudantes na educação superior pública
O Ministério da Educação publicou nesta quarta-feira, 20 de maio, o cronograma para a adesão das instituições de educação superior públicas e gratuitas ao processo seletivo do segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Em primeiro lugar, confira o período de adesão ao programa no segundo semestre:
- adesão: de 25 de maio de 2020 até as 23h59 de 29 de maio;
- retificação do termo de adesão: de 1º de junho de 2020 até as 23h59 de 5 de junho.
Além disso, as datas estão em portaria publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial da União (DOU), concomitantemente.
Outrossim, o ministério já havia divulgado as datas para inscrição: de 16 a 19 de junho. À época, também foram informados nesse sentido os dias para pleitear participação no Programa Universidade para Todos (Prouni) da mesma forma que no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies): de 23 a 26 de junho e de 30 de junho a 3 de julho, respectivamente.
MEC divulga cronograma para adesão das instituições ao Sisu
O programa – O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Além disso, os candidatos com melhor classificação são naturalmente, selecionados de acordo com suas notas no exame.
Sobre o MEC
O Ministério da Educação (MEC) é um órgão do governo federal do Brasil, fundado pelo decreto n.º 19.402, em 14 de novembro de 1930, com o nome de Ministério dos Negócios da Educação e Saúde Pública, pelo então presidente Getúlio Vargas, e era encarregado do estudo e despacho de todos os assuntos relativos ao ensino, saúde pública e assistência hospitalar.
https://www.instagram.com/claudiacataldirj/?hl=pt-br
Foto:
Fonte: Assessoria de Comunicação Social – Ministério da Educação
Leia também: Enem poderá ser “lido”para portadores de deficiência visual