MAM São Paulo também suspende suas atividades. Nota oficial – MAM São Paulo suspende suas atividades em função da pandemia do novo coronavírus
O Museu de Arte Moderna de São Paulo preza pela segurança, bem-estar e saúde do público, de seus colaboradores e da sociedade como um todo.
Tendo em vista a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e seguindo a orientação dos órgãos de saúde além da determinação do Governo do Estado de São Paulo, o MAM ficará fechado por tempo indeterminado.
Essa medida preventiva é uma forma do museu colaborar para reduzir as possibilidades de contaminação e uma iniciativa para garantir a segurança de nossa comunidade.
Estamos acompanhando as informações diariamente e manteremos o público informado sobre qualquer nova orientação.
MAM São Paulo também suspende suas atividades
Nosso espaço físico estará fechado, mas isso não significa que o museu não estará presente no dia-a-dia do público.
Compartilharemos em nossas redes sociais e site uma programação online artística, cultural e educativa para todos e todas, aonde estiverem.
Com o #MAMOnline convidamos o público a refletir, pesquisar, educar e se inspirar. Seguimos presentes, mesmo à distância.
Sobre o MAM São Paulo
Fundado em 1948, o Museu de Arte Moderna de São Paulo é uma sociedade civil de interesse público, sem fins lucrativos.
Sua coleção conta com mais de 5 mil obras produzidas pelos mais representativos nomes da arte moderna e contemporânea, principalmente brasileira.
Tanto o acervo quanto as exposições privilegiam o experimentalismo, abrindo-se para a pluralidade da produção artística mundial e a diversidade de interesses das sociedades contemporâneas.
O Museu mantém uma ampla grade de atividades que inclui cursos, seminários, palestras, performances, espetáculos musicais, sessões de vídeo e práticas artísticas.
O conteúdo das exposições e das atividades é acessível a todos os públicos por meio de visitas mediadas em libras, audiodescrição das obras e videoguias em Libras.
O acervo de livros, periódicos, documentos e material audiovisual é formado por 65 mil títulos.
O intercâmbio com bibliotecas de museus de vários países mantém o acervo vivo.
Localizado no Parque Ibirapuera, a mais importante área verde de São Paulo, o edifício do MAM foi adaptado por Lina Bo Bardi e conta, além das salas de exposição, com ateliê, biblioteca, auditório, restaurante e uma loja onde os visitantes encontram produtos de design, livros de arte e uma linha de objetos com a marca MAM.
Os espaços do Museu se integram visualmente ao Jardim de Esculturas, projetado por Roberto Burle Marx para abrigar obras da coleção.
Todas as dependências são acessíveis a visitantes com necessidades especiais.
www.mam.org.br/MAMoficial
www.instagram.com/MAMoficial
www.twitter.com/MAMoficial
www.facebook.com/MAMoficial
www.youtube.com/MAMoficial
Estacionamento no local (Zona Azul: R$ 5,00 por 2h) Acesso para pessoas com deficiência Restaurante / café Ar condicionado
Leia também: 45 anos de amizade entre Angola e Brasil