No próximo entram na conta as indenizações pagas a funcionários demitidos. Isto tudo significa algumas dezenas de bilhões de dólares. Só perde bilhões de dólares quem possui muito mais do que isso e luta para sobreviver.
O número de funcionários do grupo Odebrecht em 23 países com obras de engenharia e com atividades da Braskem havia chegmo dia 27, às 19h, será lançado o livro “Glória, Queda, Futuro – Odebrecht”. O autor, o jornalista Luiz Carlos Ramos, faz um apanhado de qualidade, com muita pesquisa, sobre a Odebrecht, uma empresa responsável por construir rodovias, pontes, ferrovias, metrôs, portos, aeroportos, escolas, hospitais, plataformas de petróleo, usinas de álcool, hidrelétricas, térmicas, nucleares, eólicas, shoppings, teatros, igrejas, estádios, supermercados, indústrias de plástico, refinarias de petróleo, gasodutos, programas agrícolas, produção de diamantes, submarinos e mísseis, mas sua obra mais conhecida foi a construção do maior esquema de pagamento de suborno da história mundial!
Quanto esse escândalo custou para a Odebrecht?
A cada mês, a conta a pagar aumenta. Fica difícil calcular o total exato, entre multas aplicadas no Brasil, nos Estados Unidos, na Suíça e em países nos quais a Odebrecht fez acordo para permanecer em atividade, cifras às quais também se deve somar o correspondente à perda de contratos no Brasil, no Peru, na Colômbia, assim como o calote da Venezuela.
Tramado a 180 mil em 2014, época do início da Lava Jato e do 70.º aniversário da fundação da construtora por Norberto Odebrecht. Foram demitidos cerca de 100 mil funcionários até meados de 2017, reduzindo o quadro atual a 80 mil.
O autor foi fundo em sua pesquisa e descobriu números e fatos pra lá de interessantes.
Lançamento livro: GLÓRIA, QUEDA, FUTURO – ODEBRECHT
Data: 27/11/17 – segunda-feira
Horário: 19h
Local: Livraria Cultura – Shopping Iguatemi
Endereço: Av. Brig. Faria Lima, 2232 – Jd. Europa – São Paulo / SP