Início Entretenimento Arte e Cultura Livro transforma poesia em sentimentos

Livro transforma poesia em sentimentos

Painel está em sua segunda edição

1

Livro transforma poesia em sentimentos. Um mural de camadas que vão se sobrepondo umas às outras. Essa é a sensação que a escritora Alexandra Vieira de Almeida pretende transmitir para o leitor por meio do livro “Painel“, que chega à sua segunda edição.

Dessa forma, a ideia é criar, por meio das poesias, um mosaico com elementos variados, misturando, em suas páginas, o subjetivo, o onírico e o denso.

Segundo a autora, a obra se caracteriza principalmente pela pluralidade. A escritora explica que o título do livro tem ligação com a representatividade de um mosaico, como um verdadeiro caleidoscópio, onde o sonho e a realidade se mesclam. Para tanto, a poeta consagrada Astrid Cabral, a poesia de Alexandra “nocauteia a realidade”.

Dessa forma, nas páginas, a poeta carioca procura a metáfora como forma de apresentar a potência poética junto de diferentes imagens dimensionadas pelo onírico.

Portanto, além disso, símbolos do inconsciente são lapidados pela arte como forma de trazer o interior para o exterior. Assim, “O dentro e o fora se conjugam belamente em muitos dos poemas metalinguísticos que abordam o próprio fazer da poesia”, comenta Alexandra.

Livro transforma poesia em sentimentos

Assim, para Marcelo dos Santos, Doutor em Literatura Comparada pela UERJ, responsável pela orelha de “Painel”, a escritora “conduz o leitor para um lugar poético, construído por seus versos imagísticos no momento mesmo em que convite e imaginação se articulam”.

Ficha técnica:


Livro: Painel, segunda edição
Autora: Alexandra Vieira de Almeida
Gênero literário: Poesia
Editora: Penalux
Tamanho: 21 cm x 14 cm
Páginas: 98
Preço: R$ 38,00
Link para comprar: https://www.editorapenalux.com.br/loja/painel?search=painel

 

 

Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal 

Fonte: Divulgação

Leia também: Ministro das Comunicações diz que 5G será o assunto em 2021

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile