Literatura na ponte área entre Brasil e Bélgica. A escritora capixaba Isa Colli, que esteve no Brasil recentemente para o lançamento do título “Luke, o macaco atleta”.
O livro, antes de mais nada, traz para discussão a obesidade infantil.
Em primeiro lugar, Isa foi recebida pelo embaixador do Brasil na Bélgica, Haroldo de Macedo Ribeiro e sua esposa Maria Emília Diniz Papini Ribeiro, na residência oficial do casal, em Bruxelas naturalmente.
Além disso, a autora comemora ainda o sucesso de O Aniversário de Margarida, adaptado para Libras pela TV Ines.
Literatura na ponte área entre Brasil e Bélgica
Acresce que, Luke e Margarida também foram tema de reportagens especiais da TV Escola e TV Brasil neste último giro pelo país.
Isa Colli
Criada no interior, aos quatro anos ingressou inicialmente, na escola Singular de Monte Belo, no município de Presidente Kennedy, sul do Espírito Santo.
Desde muito cedo portanto, teve contato com os livros e as histórias infantis, já que sua mãe era uma ótima contadora de estórias, tanto das “cartilhas” que comprava, como das que, em sua simplicidade cheia de criatividade, inventava e contava aos filhos todos os dias antes de dormir.
Logo, a escritora, autora de vários livros infantis que abordam a sustentabilidade e a necessidade de proteção ao meio ambiente, do respeito pelo próximo, da tolerância às diferenças assim como da valorização do consumo de alimentos saudáveis e sem agrotóxicos, temas de fundamental importância numa sociedade que parece igualmente caminhar para o caos, também escreve romances, bem como, poesias.
e contos. [
A edição do seu primeiro livro foi em 2011, Um Amor, um Verão e o Milagre da Vida. Um Amor, um verão e o Milagre da Vida.
A saber, em 2013 lançou o segundo livro, Os Príncipes Primavera, Verão, Outono e Inverno, o terceiro A Lagoa Grinalda, o quarto A árvore Dourada, o quinto A Fada Milena, o sexto As Aventuras da Nuvem Floquinho, didáticos, infanto-juvenil com temática de extrema relevância para a educação atual.
Em 2016 lançou O Pirulito das Abelhas, pela Chiado Editora. Em 2017 lançou A Fazendinha e O Recomeço.
Já em razão do seu temperamento irrequieto e contestador, ela decidiu dedicar-se ao prazer da escrita, refúgio que a mantém motivada e feliz naturalmente.