Início Celebridades Leão Lobo, em entrevista exclusiva, fala sobre sua vida

Leão Lobo, em entrevista exclusiva, fala sobre sua vida

Leão Nicola Lobo, mais conhecido como, Leão Lobo  é um dos maiores nomes da Tv Brasileira.

0

Leão Lobo Em Entrevista Exclusiva, Fala sobre sua Vida. 

História de Vida 

Portanto, Leão Nicola Lobo, mais conhecido como, Leão Lobo  é um dos maiores nomes da Tv Brasileira. O jornalista, radialista e apresentador de TV nasceu em São Paulo em 01 de março de 1954. Filho e irmão de jornalistas: Leão Nicola Lobo, não queria seguir os passos de seus familiares, mas ser ator teatral.

No entanto, em 1973, fez sua estreia profissional no teatro com a peça O Jardim dos Amores, com: Cleide Yáconis, mas as dificuldades financeiras fizeram com que ele se lançasse a novos desafios.

A história de Leão se confunde com a história da TV brasileira. Muitos sequer imaginam as batalhas que ele teve que enfrentar para se tornar um nome de visibilidade no Brasil. Trata-se de um dos maiores experts da mídia brasileira. Leão ama a família e os amigos e o seu xodó é a sua netinha: Laura, filha de Ana Beatriz.

Trajetória Profissional

Em 1974, surgiu a oportunidade de atuar como repórter no Jornal do Bairro, de São Paulo. A partir daí, apaixonou-se pela profissão de jornalista e foi trabalhar em veículos como o “Jornal da Tarde e a Folha da Tarde“. Em 1984, surgiu o primeiro convite para participar de programas de televisão.

Todavia, a estreia definitiva na TV veio com o programa: Mulheres, na TV Gazeta, em 1990, no qual permaneceu por várias fases até 2001. Em 1991 foi convidado pelo SBT para ter um quadro de fofocas no Aqui Agora. Saiu do telejornal em 1996.

No entanto, no período dos anos de 2000 e 2001, Leão, junto com a apresentadora Claudia Pacheco, apresentou o programa Arroz, Feijão e Fofoca, na Gazeta, onde, como sempre, contava a vida das celebridades. Neste mesmo período foi cogitado para assumir o TV Fama, na RedeTV, porém as negociações não avançaram, o que ele atribui a uma “puxada de tapete”.

Leão Lobo Em Entrevista Exclusiva, Fala sobre sua Vida

Leão Lobo Em Entrevista Exclusiva

Continuidade

Entre 2001 e 2003, já na Band, apresentou o programa Melhor da Tarde junto a Astrid Fontenelle e a irmã do saudoso apresentador: Gugu Liberato, a numeróloga, Aparecida Liberato.

Contudo, de 2004 a 2007, Leão teve um programa solo na emissora, o De Olho nas Estrelas, que repercutia as novidades da televisão em geral e fofocas das celebridades. Entre 2007 e 2008 comandou seu último trabalho na Band, o Atualíssima, isso porque a emissora, àquela altura, já sinalizava que não renovaria seu contrato devido à reformulação da programação.

Em 2009, transferiu-se para a CNT onde apresentou o Notícias e Mais, com Celso Russomano, Adriana de Castro e Rony Curvelo. Em 2014, retornou à TV Gazeta, onde integrou o elenco do programa: Revista da Cidade, no qual fazia a cobertura das notícias das celebridades ao lado da apresentadora Regiane Tápias. Ele ficou na emissora por cerca de dois anos, até romper o contrato e ir em definitivo para o SBT.

Continuidade

Mas 2016, passou a apresentar um novo programa e ao lado de Mara MaravilhaMamma Bruschetta e Décio Piccinini, o programa: “Fofocalizando“, que estreou no dia 1 de agosto de 2016. O jornalista foi forçado a rescindir o contrato que tinha com a TV Gazeta, tendo que pagar a multa contratual.

Leão Lobo também é, desde 2014, jurado do quadro Dez ou Mil, do Programa do Ratinho, também do SBT. Leão Lobo já teve quadros de fofocas em vários programas da televisão como: Show de Calouros no SBT, Note e Anote com Ana Maria Braga na Record, Dia Dia Jogo da Vida na BandTambém foi repórter do Domingo Legal com o Gugu, no SBT.

Leão Lobo é conhecido também pelo bordão: “Dignidade Já“. Estrelou diversas peças de teatro, como“aconteceu com: Shirley Taylor”, “O Mambembe” e “Uma Comédia do Além“.

Leão Lobo Em Entrevista Exclusiva

Como foi a sua infância?

Leão Lobo – Sobre minha infância, foi tranquila no bairro da Vila Mariana, tirando o fato de eu saber que era “gay” com muita clareza e o medo de meus pais descobrirem e sofrerem.

Você têm irmãos?

Leão Lobo – Tenho dois irmãos mais velhos, que hoje são psicólogos: Elza Maria Lobo e Reinaldo Lobo. Ele é filósofo e foi jornalista por anos. Sempre no “Jornal da Tarde“, do Grupo Estado, onde eu também trabalhei por 13 anos.

O que o motivou a trabalhar com reportagens sobre famosos?

Leão Lobo – Sempre amei ser ator, mas para a minha família não era uma profissão. Como sou de uma família de jornalistas, pai e irmão, a primeira oportunidade de trabalho foi em um jornal (Jornal do Bairro), um jornal bem político na época da Ditadura. E aí me apaixonei também por esta profissão, mas na área de variedades, e não na política, exercida pelos meus parentes.

Como é para você lidar com as críticas?

Leão Lobo – As críticas são importantes e, portanto,  nos fazem crescer profissionalmente. Acrescenta, a críticas sérias.

Como tem sido para você lidar com a Pandemia?

Leão Lobo – Difícil lidar com esta pandemia para mim como imagino ser pra todos, mas o importante e não perdermos a esperança. Tenho me prevenido com o isolamento, máscaras e seguindo todos os protocolos de higiene.

Quais os seus planos para o futuro?

Leão Lobo – Meus planos são voltar com meus trabalhos que estavam em momento muito feliz, quando tudo parou.

O que você pensa da evolução das redes sociais e das lives?

Leão Lobo – Acho que as redes sociais foram muito úteis neste tempo de isolamento e continuarão sendo. Contudo, as lives, foram uma resposta aqueles produtores “gênios “da TV que diziam que musical derruba a audiência. A TV deverá ser outra a partir das lives.

O que você acha que muda na TV no Pós Pandemia?

Leão Lobo – Espero que muita coisa se modifique na TV depois desta pandemia, mas pelo normal para e para melhor. Que a internet possa ser mais incluída como ferramenta e não como fim, como objetivo.

Quais as suas inspirações?

Leão Lobo – Minhas inspirações sempre foram, como colunista e crítico, a dona Helena Silveira da Folha de São Paulo; os atores: Fernanda Montenegro, Lima Duarte, Cleide Yaconis e outros, como apresentadora, a minha saudosa: Hebe Camargo, bem como,  Bibi Ferreira.

Como foi construir uma relação de confiança com os artistas?

Leão Lobo – Minha relação com os artistas sempre foi tranquila, talvez por eu ser ator, tenho uma visão próxima a deles

O que você pensa em realizar ainda?

Leão Lobo – Tenho dois sonhos ainda: ter um Teatro para fazer espetáculos com meus amigos queridos e ter um programa com auditório.

O que você pensa sobre o racismo?

Leão Lobo – Qualquer tipo de discriminação é odioso. Seja aos pretos ou a todos no geral.

O que você pensa sobre a intolerância contra o segmento LGBTI+?

Leão Lobo – LGBTI+ e a todos. Mas esse ódio, o preconceito vem da falta de empatia, do obscurantismo e da ignorância. E isto precisa ser combatido por meio da educação.

Quando surgiu o seu bordão: Dignidade já?

Leão Lobo – Em 1984, quando estreei minha coluna na “Folha da Tarde”, na época das “Diretas Já“! Tive essa ideia. Pensei: assim que voltarmos a votar e tivermos um Presidente, o que nos faltará? DIGNIDADE (comida na mesa dos brasileiros, saúde, educação)

Finalizando

Ter tido estes momentos fez de mim um profissional, e, sobretudo um ser humano ainda melhor. Leão Lobo é um ser humano sensacional e de uma humildade sem igual. Gratidão pela entrevista concedida.

 

 

Foto: Divulgação / João Costa

Fonte: Divulgação / Leão Lobo

Não deixe de lerO Coronavírus e a Intolerância Racial e Religiosa

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile