Início Entretenimento Arte e Cultura Lançamento dos Cadernos da Casa Museu Ema Klabin

Lançamento dos Cadernos da Casa Museu Ema Klabin

No próximo fim de semana, 10 e 11 de dezembro, a Casa Museu Ema Klabin, no Jardim Europa, em São Paulo, contará com uma programação especial pelo Programa Tardes Musicais e o lançamento do volume IV dos Cadernos da Casa Museu Ema Klabin.

0

Lançamento dos Cadernos da Casa Museu Ema Klabin.

Fim de semana com show de Fabiana Cozza, Djuena Tikuna e lançamento dos Cadernos da Casa Museu Ema Klabin

O livro digital é publicado anualmente conta com artigos de especialistas e estará disponível para download gratuito no site da Casa Museu Ema Klabin

No próximo fim de semana, 10 e 11 de dezembro, a Casa Museu Ema Klabin, no Jardim Europa, em São Paulo, contará com uma programação especial pelo Programa Tardes Musicais e o lançamento do volume IV dos Cadernos da Casa Museu Ema Klabin.

No sábado, 10 de dezembro, às 17h, uma grande referência da música indígena atual, a cantora Djuena Tikuna, apresenta o espetáculo “Torü Wiyaegü”. A apresentação celebra a cultura e os cantos do povo Tikuna e contará com a participação do multi-instrumentista Diego Janatã, que se apresenta com flautas tradicionais de vários povos amazônicos, tambores indígenas confeccionados com troncos e cascos de árvores nativas e que são instrumentos sagrados do povo Tikuna. O espetáculo terá mediação da cantora, pesquisadora e antropóloga Magda Pucci e será realizado durante o lançamento do volume IV dos Cadernos da Casa Museu Ema Klabin: Outras Narrativas.

Com oito álbuns gravados e três DVDs, Fabiana Cozza, vencedora do Prêmio da Música Brasileira (2012 e 2018), se apresenta na Casa Museu Ema Klabin. Foto: José de Holanda.

Lançamento dos Cadernos da Casa Museu Ema Klabin

Já no domingo, 11 de dezembro, também às 17h, a Casa Museu Ema Klabin recebe, pelo Programa Tardes Musicais, o show “Dos Santos”, da cantora paulistana Fabiana Cozza. Baseado em seu oitavo álbum, que leva seu último nome de batismo no título, o show traz repertório inédito dedicado ao universo cultural das religiões de matriz afro-indígena brasileiras, segundo ela, “é uma defesa-musical, política, cidadã – do que destaca como cultura matricial, lugar de berço, do muito produzido e estruturado no Brasil”. O show contará com as participações de Fi Maróstica (baixo), Fábio Leal (guitarra) e Matheus Marinho (percussão e bateria).

Os dois eventos têm entrada franca, com 100 lugares presenciais a cada dia, e também serão transmitidos ao vivo pelo Canal do YouTube da Casa Museu Ema Klabin.

Representando tradições dos povos originários, Djuena canta os sons da maior nação indígena da Amazônia, o povo Tikuna. Foto Divulgação.

Lançamento dos Cadernos

O espetáculo musical de Djuena Tikuna marca a celebração de lançamento do quarto volume dos Cadernos da Casa Museu Ema Klabin. A publicação anual em formato de livro digital tem o objetivo de registrar e divulgar os conteúdos e programação cultural desenvolvida ao longo de cada ano. A publicação, organizada pelo curador Paulo de Freitas Costa e pela coordenadora do núcleo de Cursos e palestras, Ana Cristina Moutela Costa, aborda o tema “Outras Narrativas”, que norteou a programação artística e cultural da casa museu em 2021.

Produzidos por pesquisadoras/es convidadas/os, os temas da publicação digital expressam a multiplicidade da programação e dos temas abordados ao longo de 2021, tais como artes indígenas, africana, patrimônio cultural, museologia, arte e educação, moda, música, entre outros. A publicação digital estará disponível gratuitamente para download a partir do dia 10 de dezembro no site: www.emaklabin.org.br

Serviço:

Lançamento dos Cadernos da Casa Museu Ema Klabin: Outras Narrativas

10 de dezembro

Disponível para download no site: www.emaklabin.org.br

Tardes Musicais

Djuena Tikuna

10 de dezembro, às 17h

100 lugares presenciais por ordem de chegada e transmissão ao vivo pelo Canal do YouTube da Casa Museu Ema Klabin

Fabiana Cozza

11 de dezembro, às 17h

100 lugares presenciais por ordem de chegada e transmissão ao vivo pelo Canal do YouTube da Casa Museu Ema Klabin

Rua Portugal, 43 – Jardim Europa – São Paulo, SP

Entrada franca*

Acesse as redes sociais

Instagram: @emaklabin

Facebook: https://www.facebook.com/fundacaoemaklabin

Twitter: https://twitter.com/emaklabin

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/emaklabin/?originalSubdomain=br

YouTube: https://www.youtube.com/c/CasaMuseuEmaKlabin

Site: https://emaklabin.org.br

Vídeo institucional: https://www.youtube.com/watch?v=ssdKzor32fQ

Vídeo de realidade virtual: https://www.youtube.com/watch?v=kwXmssppqUU

*Como em todos os nossos eventos gratuitos, convidamos quem aprecia a Casa Museu Ema Klabin e pode contribuir para a manutenção das nossas atividades a nos apoiar com uma doação voluntária via pix: 51204196000177.

 

Fonte: Cristina Aguilera
Fotos: Divulgação
Leia também: https://namidia.com.br/helen-ganzarolli-no-universo-barbie-do-ccxp22/

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile