Jornalista José Carlos Cataldi é mais uma vítima do covid-19. Cataldi atuou por vários anos na Rádio Nacional.

O jornalista e advogado faleceu na tarde de ontem (26) vítima de complicações da covid-19. A internação de José Carlos ocorreu em um pronto-socorro de Pindamonhangaba, em São Paulo, esperando vaga na UTI da Santa Casa do município, segundo informações da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio (OAB/RJ).

Jornalista José Carlos Cataldi é mais uma vítima do covid-19

Jornalista José Carlos Cataldi é mais uma vítima do covid-19

Igualmente, Cataldi foi um dos fundadores da emissora de rádio CBN e trabalhou por vários anos na Rádio Nacional. Também teve passagens pelas TVs Record, Manchete e Educativa.

A saber, Cataldi era formado em Direito pela Faculdade Metodista Bennett. Formou-se em Direito Canônico na Arquidiocese do Rio sob orientação da Universidade Gregoriana de Roma. Desde muito cedo, aos 14 anos, atuava em jornais de bairros. Dessa forma, aos 16 já chefiava a reportagem na Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de onde foi apresentador por 35 anos.
.
Da mesma forma, foi redator e editor nas Rádios Tupi, Globo, Clube de Corumbá (MS) e Independente de Aquidauana (MS). Também, foi fundador da CBN. Ainda, foi apresentador da TV Rio/Record; Rede Manchete, assim como, a TV Educativa RJ (Programa Pensando em Você). Trabalhou como Comentarista jurídico da Rádio Justiça do STF.

E com relação à advocacia foi, por várias vezes, Conselheiro Federal da OAB. Presidiu a Comissão Nacional de Direitos Humanos.

Reconhecimento

A princípio, obteve reconhecimento como Cidadão Benemérito do Estado do Rio e, da mesma forma, das fluminenses de Niterói, Japeri, bem como, Paracambi e Taubaté. É detentor das Comendas Tiradentes; Pedro Ernesto; Zenóbio da Costa, e Grã Cruz do Mérito Judiciário.

Dessa forma, agraciado em Pindamonhangaba com Moção por relevantes serviços. Foi também colunista do Jornal da Cidade, São José dos Campos Diário, Rede de TV Novo Tempo e comentarista político na Nova Difusora FM, dentre outros meios de comunicação que atuou em Pindamonhangaba.

Genialidade

Assim, “Cataldi foi um grande jornalista. Todos estamos chocados com a perda de mais um companheiro de maneira prematura. Ele era um gênio para escrever e desenvolver uma matéria. E tinha muito talento para ser âncora”, assim, lamentou o jornalista esportivo Waldir Luiz, que trabalhou com Cataldi.

Assim, no vídeo abaixo, bate-papo entre Paulo Skaf e o jornalista José Carlos Cataldi, do Repórter Setorial. Nessa entrevista, Skaf falou sobre as novas escolas do Sesi São Paulo. Assim como, sobre o Senai São Paulo, além da Indústria 4.0, entre outros assuntos. 

         

José Carlos Cataldi é tio da também jornalista e cientista política Cláudia Cataldi, igualmente, colunista deste portal de notícias.

Nossos mais profundos sentimentos.

 

 

 

Fotos: Divulgação / Internet
Fonte: Vítor Abdala – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro
Edição: Claudia Felczak
Então, não deixe de lerBicentenário do nascimento de Anita Garibaldi
Do mesmo modo, veja ainda nosso ebook: Um corpo bonito é essencial
Conhece a loja do Na Mídia? Clique aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui