Inflação recua em sete capitais brasileiras

 IPC-S: inflação recua nas sete capitais pesquisadas em janeiro. Ou seja, na média nacional, o índice recuou 0,80 ponto percentual

0
Supermercado na zona sul do Rio de Janeiro.

Inflação recua em sete capitais brasileiras. Dessa forma, o IPC-S: inflação recua nas sete capitais pesquisadas em janeiro. Ou seja, na média nacional, o índice recuou 0,80 ponto percentual

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) recuou nas sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV), em janeiro deste ano, na comparação com o mês anterior. Na média nacional, o IPC-S recuou 0,80 ponto percentual, ao passar de 1,07% para 0,27% no período.

Entre as capitais, as maiores quedas foram observadas em Belo Horizonte (-1,06 ponto percentual, ao passar de 1,22% para 0,16%), Rio de Janeiro (-1,04 ponto percentual, ao passar de 1,17% para 0,13%) e Salvador (-1 ponto percentual, ao passar de 1,03% para 0,03%).

Inflação recua em sete capitais brasileiras

Inflação recua em sete capitais brasileiras
Supermercado na zona sul do Rio de Janeiro. Imagem Tânia Rêgo, Agência Brasil

Também com quedas da taxa de inflação acima da média nacional, aparecem Porto Alegre (-0,91 ponto percentual, ao passar de 1,40% para 0,49%) e Recife (-0,98 ponto percentual, ao passar de 1,50% para 0,52%).

As demais capitais apresentaram as seguintes quedas: São Paulo (-0,60 ponto percentual, ao passar de 0,89% para 0,29%) e Brasília (-0,40 ponto percentual, ao passar de 0,52% para 0,12%).

 

 

Fotos: Divulgação / Imagem de Marcelo Camargo, Agência Brasil
Edição: Aline Leal
Fonte: Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil – Brasília
Dessa forma, não deixe de lerAmeaça ao golfinho rotador pelo turismo desordenado
Do mesmo modo, veja ainda nosso ebook: Um corpo bonito é essencial
Conhece a loja do Na Mídia? Clique aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui