A medalha Chiquinha Gonzaga selecionou por uma votação aberta, através de canais de participação, o cidadão escolher quem merece essa honraria.
Ela é concedida a personalidades femininas que se destacam nas causas democráticas, humanitárias, artísticas e culturais e que será homenageada e entregue no dia 8 de Março.
Com 55.54% de votos, Sonia Andrade ganhou a votação. Ela que está à frente do Instituto Novo Brasil,Fundado em 2006, é o braço social do 6. Cartório de Registro de Títulos e Documentos no RJ.
O Instituto Novo Brasil tem o projeto “A Casa é Nossa” que já viabilizou gratuitamente aos moradores de diversas comunidades do Rio , mais de 8 mil títulos de posse, ajudando a muitas famílias a partir desse documento não ter sua moradia violada. Mas com esse documento em mãos, pode sonhar com mudanças na sua casa e a mudança de um futuro próximo.
O Projeto é apoiado por vários artistas que estão sempre presentes em eventos beneficentes que o Instituto faz e que tem como padrinho o cantor Dudu Nobre.
O time Ganhou reforço com o apoio da CUFA ( Central Única das Favelas)
E com o presidente da mesma , Celso Athayde.
“A certidão de nascimento está para a pessoa, assim como o Registro de posse está para a moradia .”
Sonia Andrade
Mudando a realidade dos brasileiros à margem do Estado, preenchendo as lacunas entre Executivo, Legislativo e Judiciário.Fonte:
Vania Compan
Att: Jajá Oliveira-A Vitrine/Tv Mossoró