A Sétima Arte tem no Festival Brasil de Cinema Internacional um de seus mais expressivos festivais, recebendo obras cinematográficas (no sentido próprio e metafórico do termo) de todas as partes do mundo: Irã, Japão, Espanha, Estados Unidos, Cuba, Canadá, República Tcheca, Indonésia, Argentina, Dinamarca, Portugal, Taiwan, Zimbabwe, China, só para citar alguns dos competidores ao Troféu Brasileirinho.
Já é tradição desde a primeira edição, Helcio Hime, showman, empresário e também cineasta comanda as cerimônias de Gala de abertura e encerramento!
Idealizado pela internacionalmente premiada cineasta Rosário Boyer, uma argentina de família francesa radicada no Brasil, co-dirigido pelo sensacional ator Guil Silveira, tendo Alex Teix, mais um genial ator como diretor de mídia, o FBCI é feito por gente que
transpira Arte, para saciar a sede do público ávido por filmes que tragam novas contribuições à nossa cultura.
Este ano a psicóloga Camila Carvalho, devido à sua beleza, elegância e desenvoltura em falar em público, aceitou o convite da diretoria para fazer uma participação especial na solenidade ajudando Hime a apresentar o evento.
O ator João Vitti foi homenageado e fez um belíssimo discurso que emocionou a todos.
Também foi homenageado o talentoso cineasta Fernando Leanza, presidente do Juri do Festival, que recebeu o Troféu Brasileirinho.
O Troféu Brasileirinho este ano está especialmente belo, idealizado pelos artista plásticos Isaias Rosário de Souza e Eduardo Fredeico Hoffmann.
A programação do Festival encontra-se em no site oficial www.brasilfestival.com.br;
Todos aguardam ansiosos pela cerimônia de encerramento e premiação que terá direito a números musicais cantados por Helcio Hime e Miramar Mangabeira, inclusive com uma surpresa especial no final.
Serviço
Data – 28/10 às 14h
Local – NUCINE – Rua do Bispo 83 – Universidade Estácio de Sá
Rio de Janeiro, RJ
Agradecimentos – Universidade Estácio de Sá, Balance Fitness, Só À Rigor e Esmell.
Ficha Técnica:
Diretores: Rosário Boyer e Gul Silveira
Diretor de Mídia: Alex Teix
Mestres de Cerimônia: Helcio Hime, Camila Carvalho e Lenita Medina
Júri: Fernando Gabriel Leanza (presidente), Cavi Borges e Luis Teixeira Mendes.
Assistente de Direção: Pedro Barata Gomes
Agradecimentos: Cátia Castilho, Douglas Duarte, Robson Oliveira e toda a Equipe Nucine
Troféus “BRASILEIRINHO” confeccionados pelos artistas plásticos: Isaias Rosário de Souza (escultura em arame) e Eduardo Frederico Hoffmann (pintura a dedo)
Apoios: Hime Informática, Balance Fitness, Só À Rigor, Esmell, Fernanda Chies, BRT Turismo, M2t Produções, Paloma Motta, CW Marketing, Ancine