Início Arte e Cultura Cinema Gloria Pires e o lançamento do filme “A Suspeita”

Gloria Pires e o lançamento do filme “A Suspeita”

Exibição do Filme A Suspeita, seguido de debate, no Espaço Itaú de Cinema, localizado no Shopping Frei Caneca, no centro da capital paulistana.  

0

Gloria Pires e o lançamento do filme “A Suspeita”

Gloria Pires na Band? Isso mesmo, com os Apresentadores Miller Gomes e Bruno Martins

Gloria Pires não está contratada da Band, o que aconteceu foi que neste final de semana foi realizado para convidados a exibição do Filme A Suspeita, seguido de debate, no Espaço Itaú de Cinema, localizado no Shopping Frei Caneca, no centro da capital paulistana.  

  

O filme ‘A Suspeita’ está em lançamento pelo país, e neste final de semana foi a vez da capital paulista ter a honra da exibição, onde logo em seguida o público foi surpreendido com parte do elenco realizando um debate sobre o principal tema do filme (alzheimer), e ainda tiveram a oportunidade de participarem realizando perguntas para o elenco presente sobre o seu ponto de vista referente ao filme.

Leniza Krauss

Na ocasião Miller Gomes e Bruno Martins, apresentadores do Programa ‘Conectado com Você’, tiveram a honra de bater um papo exclusivo com Gloria Pires, produtora e protagonista do filme ‘A Suspeita’, além de baterem um papo com outros profissionais envolvidos na realização do evento e do filme, como o professor e Diretor de Cinema, Humberto Neiva, (intermediador da mesa), Pedro Peregrino (Diretor do Filme), Andréa Darocha – CEO da Produtora Audaz Filmes, Dr. Lucas Oliveira, (Neurologista), Elaine Matheus (Presidente da Febraz).

Glória Pires e o lançamento do filme “A Suspeita”

A dupla ainda entrevistou alguns telespectadores após o debate, como por exemplo a jornalista Leniza Krauss, que foi repórter policial por cerca de 20 anos e passou pelas principais emissoras do país, se consagrou como repórter policial no Cidade Alerta da Record TV onde permaneceu por 14 anos. Leniza pediu demissão da televisão e abriu sua própria agência de publicidade que hoje pertence ao Grupo Expressão, fundado por ela há sete anos. A jornalista foi acompanhada de Fabiana Cortelini, sua assessorada e nutricionista que também conversou com Glória Pires sobre o bem que a alimentação natural pode fazer e ajudar na prevenção de doenças, inclusive com o Alzheimer.

Os apresentadores conversaram também com o CEO da produtora Cine Vivo, Danilo Vieira Komniski, Danilo está sendo cotado para levar o filme “A Suspeita” para as telas da França. Danilo estava acompanhado por sua namorada Luciana Andrade Estilista e ambos deram seu depoimento sobre o filme.  

Para assistir as entrevistas, basta clicar no link, (https://youtu.be/P6iBwtMToIY) logo na telinha da Band a entrevista completa e debate na íntegra com Miller Gomes e Bruno Martins.

Sobre o Filme:

Longe do cinema desde 2015 Gloria  Pires retorna ao cinema nacional em A Suspeita, o elenco conta ainda com Gustavo Machado, Bukassa Kabengele, Daniel Bouzas, Júlia Gorman, Joelson Medeiros, Kizi Vaz, Paulo Vespúcio, Genézio de Barros e Alexandre Rosa Moreno.

O longa teve sua premiere no 49º Festival de Gramado, onde Glória Pires conquistou o Kikito de Melhor Atriz; e também foi exibido no Hors Concours no Festival do Rio, de 2021, A Suspeita chega aos cinemas dia 16 de junho.

Sinopse

Depois de ser diagnosticada com Alzheimer, a comissária da inteligência da Polícia Civil, Lúcia (Gloria Pires) decide se aposentar para cuidar de si e ficar mais perto de sua família. Entretanto, durante seu último caso, ela descobre um grande esquema criminoso e vira uma das principais suspeitas na própria investigação.

Em A Suspeita temos a estreia de Pedro Peregrino na direção de filmes e diferente da maioria dos filmes policiais nacionais depois do sucesso de Tropa de Elite (2007), a produção não é focada na ação. Aqui temos um suspense focado na investigação da Polícia Civil liderada pela comissária Lúcia, quando ela é emboscada e passa a ser apontada como principal suspeita do assassinato de um civil e seu parceiro.

Entre os desdobramentos das investigações e os lapsos de memória, Lúcia agora terá que lutar por sua vida. Apesar da mudança de ritmo diferente da fórmula Tropa de Elite ser extremamente necessária para os filmes policiais nacionais, a direção de Peregrino acerta ao apresentar os dramas causados pelas consequências do Alzheimer com suas perdas de memórias em uma policial que dedicou toda sua vida para a corporação e que próximo do fim de sua carreira precisa lidar com a perda de sua história e enquanto luta para manter sua reputação.

Veredito

Infelizmente, o ritmo lento prejudica o primeiro trabalho de Pedro Peregrino. Com cortes demorados, muitas das mudanças de cenas são tão lentas quanto os apagões da protagonista. Por outro lado, Glória Pires faz jus aos seus muitos anos de carreira ao apresentar uma personagem forte e decidida.

Um veredito “não sou capaz de opinar” seria a melhor piada pronta (referência ao icônico meme de Glória durante sua participação como comentarista do Oscar 2016), mas obviamente seria uma terrível injustiça ao talento inegável da atriz.

 

 

Fonte:  Produtora Casa Branca / Divulgação
Fotos:  Produtora Casa Branca / Divulgação
Edição: Redação Na Mídia
Leia ainda: Atriz GISELA MARKENSON volta aos palcos

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile