GALERIES LAFAYETTE INAUGUROU ONTEM, 28 DE MARÇO, SUA FLAGSHIP NA AVENIDA CHAMPS-ELYSÉES
Com 6.500 m2 de área comercial e localizada no número 60 da mais famosa avenida de Paris, a nova loja ocupa prédio art déco dos anos 30 e inova com conceito de atendimento
Na quinta, 28 de março, a Galeries Lafayette abriu ao público, oficialmente, sua nova loja na mais emblemática das avenidas parisienses.
Com 6.500 m2 de área comercial e localizada no número 60, a filial da Champs-Elysées inaugura, também, um conceito de atendimento que responde aos anseios e novas maneiras de consumo, com um sistema de venda diferenciado, o qual é reforçado por inovações digitais e uma equipe de 300 personal stylits em vez de tradicionais vendedores.
Todos apaixonados por moda, após o recrutamento receberam formação específica no Institut Français de La Mode e, hoje, estão capacitados a atender a clientela antes, durante e depois das compras.
Para facilitar, o aplicativo ‘Personal stylist 2.0’ estimula e facilita o consumidor a agendar um horário específico para receber orientação na hora de escolher o que comprar.
Instalada em um prédio art déco dos anos 30 que já abrigou uma megastore da Virgin, a nova loja foi totalmente remodelada pelo arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels.
Em sua proposta pragmática, ele concebeu um espaço com códigos arquitetônicos muito particulares, os quais permitem maior fluidez entre o interno e o externo.
E convidam os visitantes a circularem pelos quatro andares do edifício, seja nas áreas de compras ou nos locais reservados para eventos e mostras de arte.
Projeto de Ingels
Entre os destaques do projeto de Ingels, seis gigantescos cubos de vidro suspensos farão as vezes de vitrines internas e serão renovadas todo mês com produtos ou artigos de grifes.
Esta flagship foi idealizada para oferecer o que há de melhor em produtos, sejam marcas inéditas na França ou criações exclusivas.
No térreo, o cliente encontra o espaço dedicado aos artigos de beleza e pop-ups temporárias.
Food Court
O cantinho da gastronomia, o Food Court, está instalado no sub-solo e brindará a clientela com boas opções de consumo.
No primeiro andar serão apresentadas as tendências de cada temporada, assim como as marcas de luxo atemporais.
Para a aguardada inauguração, até um novo logo e uma nova identidade visual foram especialmente criados.
Desenvolvidos pela agência de design M/M Paris, ambos tiveram como inspiração o poder e a força de duas marcas: Galeries Lafayette e Champs-Elysées.
O resultado lembra um jogo de dados, cujas faces revelam as múltiplas facetas dessa união de dois titãs.
Presidente do Grupo Galeries Lafayete
Sobre a abertura desta unidade, o presidente do Grupo Galeries Lafayete, Philippe Houzé, comentou:
“Na Galeries Lafayette, costumamos dizer que o futuro começa no passado.
Ao chegarmos à Champs-Elysées, nosso grupo irá não apenas escrever um novo capítulo em nossa história empresarial e familiar, mas, sim, realizar o sonho de seu fundador.
Um sonho que teve início quase há um século, na esquina da Champs-Elysées com a Rue Boétie, justamente onde Théophile Bader imaginou construir, em 1927, um local direcionado ao lazer, ao comércio e serviços.
Quase 90 anos depois, hoje estamos muito felizes de concretizar esse desejo, entregando este espaço que contribui, igualmente, para restaurar o art de vivre à francesa e contribuir para a renovação desta avenida mundialmente conhecida”.
Serviço
Galeries Lafayette Champs-Elysées
Avenue Champs-Elysées, 60
Abre de segunda a sábado, das 10h30min à meia-noite; aos domingos, das 10h30min até 21 horas.
Na internet, www.galerieslafayettechampselysees.com
SOBRE A GALERIES LAFAYETTE
Com mais de 120 anos de tradição, a Galeries Lafayette foi inaugurada em 1894 no Boulevard Haussmann.
Hoje, é uma marca de notoriedade mundial, sinônimo de estilo parisiense e de elegância à francesa.
Primeira loja de departamentos da Europa e com 70.000 m2 em três edifícios, recebe, atualmente, cerca de 100.000 visitantes/dia.
Internamente, são 15.000 m2 dedicados à moda, com 3.500 marcas renomadas.
Marcas das mais acessíveis às grifes mais desejadas do universo fashion estão presentes na Galeries Lafayette, como:
. Louis Vuitton, Chanel, Prada, Gucci, Burberry, Balenciaga, MiuMiu, M.A.C, Lancôme, Dior e Sisley
A todos os clientes, oferece serviços sob medida de alta qualidade, que inclui personal shoppers e atendentes que falam português.
Além de salões privativos, entrega de compras no hotel e orientação no serviço de reembolso de impostos, a uma alíquota de 12% (livre de comissões).
Mais informações, acesse haussmann.galerieslafayette.com/pt-br/