Exposição “Sem Limites” em São José dos Campos – SP.  Artistas de várias partes do Brasil  participam da Exposição ” Sem limites ‘.

Dilson Cavalcanti – Artist a Plastico em São Paulo

Uma coletiva com obras de arte de Dilson Cavalcanti,  Laila Guimarães,  Mariluza Abrahão, Tatiana Santos,  Amin , Rico Pace. O badalado evento acontecerá no Neruda Bistrô em São José dos Campos,  em uma composição de arte contemporânea com figuras e abstracionismo sob produção e curadoria Rose de Paulo .

A Coletiva dar-se-á dos dias 25 de maio à 13 de Junho .

Abertura: 25 de maio – 20h30 com apresentação musical de Nadhya Farid e Diminha Moreira na percussão. 

Neruda Bistrô recebe Coletiva em São José dos Campos -SP


R. Dr. Orlando Feirabend Filho, 117 – Parque Res. Aquarius, São José dos Campos – SP, 12246-190 .

Não deixe de ler: Segundo WWF, Brasil seria o quarto maior produtor de lixo do mundo

 

Biografia:

Reconhecido pela arte abstrata, o pintor têm suas obras em Frankfurt (Alemanha), Alicante (Espanha) e Orlando (EUA). De forma intuitiva, iniciou sua carreira há 12 anos e traz em seu DNA o talento e paixão pela arte. O artista que sempre gostou da arte abstrata, a forma de compor cores e linhas e, expressar através delas, emoções e percepções.


No início de sua atividade como artista plástico Dilson Cavalcanti , que é empresário na capital paulista, usava pincel, tela e acrílico,e, com o passar do tempo conquistou novas experiências, adquiriu e descobriu novas técnicas, através de estudos e pesquisas ao lado do pintor e professor Rubens Pontes.


Em sua trajetória, o artista plástico sempre evidenciou sua personalidade através de suas obras. Do acrílico sobre tela, Dílson Cavalcanti buscou novas bases como cartolinas e papelão bem como técnicas com espátula e pintura sobre base lavada. O resultado é um trabalho fluido, com cores transparentes, visual rico e impactante.

O resultado é um trabalho fluido, com cores transparentes, visual rico e impactante que chegou a ser comparado com Jackson Pollok , pintor norte-americano, que foi referência no movimento do expressionismo abstrato.


Autodidata e criativo, o artista plástico Dilson Cavalcanti cria com a alma, extraindo da emoção as pinceladas que desvendam a sutil leveza e harmonia das cores.

Artigo anteriorIvete Sangalo traz camarote ao Carnaval de Salvador
Proximo artigoWallas Arrais canta com Jorge e Mateus em São Paulo
Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Formou-se em Publicidade, Marketing e Jornalismo. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração,construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral. É Diretora Executiva da Costa Consulting,, empresa de consultoria e fomento cultural em Brasilia e, World Art Show em Sao Paulo, empresa que apoia a arte visual do Brasil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here