Início Entretenimento Arte e Cultura Expo Arte SP recebe o Escultor GRAY PORTELA

Expo Arte SP recebe o Escultor GRAY PORTELA

Gray Portela tem obras em galeria de New York e Inglaterra, também está terminando de montar um grande ateliê em Petrolina, Pernambuco.

0

Expo Arte SP recebe o Escultor GRAY PORTELA. Dessa forma, o  artista plástico e escultor Gray Portela que tem obras em galeria de New York e Inglaterra, também está terminando de montar um grande ateliê em Petrolina, Pernambuco.

Apresentou seus trabalhos nas edições da Expo Arte SP do ano de 2020 e participará em abril de 2021 da próxima Expo Arte SP em São Paulo, que acontece de 16/04 a 25/04 de 2021 no bairro dos Jardins. 

Artista plástico e escultor GRAY PORTELA

Na EXPO ART SP
Curadoria Edu Mônaco
Datas: De 16/04 a 25/04 de 2021
Local:  Rua Oscar Freire, 916, Jardins – São Paulo, SP

Para participar da comemoração da 14ª edição da Expo Art SP, Gray Portela traz esculturas e pinturas com inspiração no cubismo e forte influência do expressionismo e da Pop Art.

Biografia

Natural de Serra Branca – PB, entrou no curso de Medicina em 1993 na Universidade Federal da Paraíba na cidade de Campina Grande – PB. Então, em 1998 mudou-se para São Paulo, SP, onde iniciou residências de Clínica Médica no Hospital do Servidor Municipal em 2000, e Oncologia Clínica no Hospital AC Camargo em 2002.

Em 2005 foi morar em Petrolina – PE, cidade em que atua como médico oncologista clínico até a presente data.

Expo Arte SP recebe o Escultor GRAY PORTELA

Desde a adolescência sempre teve grande interesse por literatura, revistas em quadrinhos e cinema, elementos essenciais em suas futuras influências com destaques para Gabriel Garcia Marquez, Clarice Lispector, Carlos Drumond de Andrade, Frank Miller, Bill Sienkiewicz, Alan Moore e Ridley Scott.

No início do ano de 2010 começou a ter aulas particulares de desenho e pintura, iniciadas como arte terapia para controle de estresse, nas quais o professor optou por suspendê-las precocemente para não interferir no estilo do aluno.

Assim, nos estudos iniciais de arte percebeu semelhança de seu traço com o Cubismo e forte influência do expressionismo e da Pop Art.

Em suma, após uma Síndrome de Burnout em 2018, decidiu iniciar carreira profissional como pintor e escultor. Dessa forma, no ano de 2019 começou a participar de exposições coletivas em Nova York/EUA,  MIAMI/SP/Inglaterra.

 

 

Fotos: Divulgação / Internet
Fonte: Silvia Neubern – Assessoria de Imprensa
Edição: Redação Na Mídia
Então, não deixe de lerBicentenário do nascimento de Anita Garibaldi
Do mesmo modo, veja ainda nosso ebook: Um corpo bonito é essencial
Conhece a loja do Na Mídia? Clique aqui

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile