Home Economia e Negócios Arquitetura e Decoração Escultora Adina Worcman recebe homenagem em São Paulo

Escultora Adina Worcman recebe homenagem em São Paulo

Neste próximo dia 11.02, nossa querida artista plástica e escultora Adina Worcman foi indicada para ser homenageada em cerimônia solene por Ruthneia Carvalho, presidente da CBTUR - Câmara Brasileira de Turismo.

0

Escultora Adina Worcman recebe homenagem em São Paulo. Neste próximo dia 11.02, nossa querida artista plástica e escultora Adina Worcman foi indicada para ser homenageada em cerimônia solene por Ruthneia Carvalho , presidente da CBTUR – Câmara Brasileira de Turismo.

Adina Worcman, naturalizada brasileira, nasceu em Rosenheim – Alemanha, 1948. Formou- se em Pedagogia e Língua Hebraica, e desde 1975 está envolvida com as artes plásticas.

A saber, foi ceramista por vários anos e estudou escultura com o escultor e professor luso Antônio Santos Lopes e com Carlos Garcia Aires. Assim também, cursou pintura contemporânea com Renato Pinto. Da mesma forma, recebeu várias premiações nacionais e internacionais e desde 1991 cria troféus para várias entidades e empresas.

Assim, o troféu dos 50 anos do clube A Hebraica está entre os seus mais importantes projetos, onde o presidente Lula, o governador Geraldo Alckmin, assim como, a prefeita Marta Suplicy, a Ministra Cláudia Costin entre outros, receberam homenagem. Do mesmo modo, criou troféus para a Natura Cosméticos, DuPont, Casas Bahia, Reale Advogados Associados, bem como, Associquim, Almaco/IPT-Cidade Universitária, etc. Criou o Memorial do Clube Macabi (três monumentos e 1 painel) .

Escultora Adina Worcman recebe homenagem em São Paulo

A novelista Gloria Peres também recebeu homenagem com uma escultura sua e ilustrou a capa de vários livros e revistas. Podemos encontrar sua obra no acervo da Assembléia Legislativa de SP, assim como, no Museu de Arte do Esporte Olímpico e em acervos particulares de vários países. Assim, recebeu em 1996 a medalha de 9º lugar em escultura na 6ª Bienal de Roma e já fez exposições em Portugal e Estados Unidos.

Homenageados

Então, serão um total de 50 homenageados e entre eles estará Adina Worcman e nosso amado pentacampeão Cafu.

A artista irá expor várias esculturas e uma tela homenageando a cidade de São Paulo. Portanto, o local para o evento será o Restaurante Churrascaria FOGO DE CHÃO, no Brooklin em São Paulo.

Mais informações, acessem o Insta @aworcman e o site https://www.adinaworcman.com.br/

 

 

Fonte: Vinícius Lisboa – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro
Foto: Divulgação / Acervo Pessoal
Leia também:  Governador aumenta impostos e descumpre palavra
Portanto, veja ainda nosso ebook: Batalha contra a compulsão alimentar

 

 

SEM COMENTÁRIOS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile