Encontro de Outuno da Sociedade Brasileira de Física

Assim que lançou seu livro, há três anos, a escritora Miriam Rezende Gonçalves enviou cerca de cinquenta exemplares para a cidade de Santa Inês, interior do Maranhão.

0

Encontro de Outuno da Sociedade Brasileira de Física

Assim que lançou seu livro, há três anos, a escritora Miriam Rezende Gonçalves enviou cerca de cinquenta exemplares para a cidade de Santa Inês, interior do Maranhão. A ação foi realizada a partir de um pedido do professor Joálison Antonio, do Centro Educacional Eurípides Barsanulfo (CEEB), que além de trabalhar e incentivar seus alunos, também se inspirou no material de pesquisa e criou uma outra proposta autoral.

Recentemente ele teve esse projeto aprovado para o “Encontro de Outuno da Sociedade Brasileira de Física (EOSBF) “.Trata-se do maior encontro de área da SBF, reunindo por uma semana uma comunidade ampla de pesquisadores.

Encontro de Outuno da Sociedade Brasileira de Física

Encontro de Outuno da Sociedade Brasileira de Física
Professor Joálison Antonio, do Centro Educacional Eurípides Barsanulfo (CEEB)

O nome do trabalho é: Centro de Lançamento de Alcântara (CLA): expectativas para o ensino de Física. Com a finalidade promover a divulgação científica aeroespacial como metodologia ativa e interdisciplinar, valorizando a produção científica brasileira, bem como dos seus cientistas. Sempre contextualizando a história brasileira, utilizou-se como referência o livro texto Alcântara: a história inspirada na história de Miriam Rezende, espera-se que assim, o ensino de Física possa ser remodelado afim de formar novos cientistas e promover o orgulho e paixão pela ciência brasileira.

Feliz com a notícia, a escritora, jornalista e palestrante Miriam Rezende Gonçalves escreveu em suas redes sociais:

Encontro de Outuno da Sociedade Brasileira de Física
Miriam Rezende Gonçalves

“Finalizar a primeira semana do ano com esse feedback não tem preço, tem valor. É resultado de um trabalho extremamente desafiante, em um terreno movediço e cheio de obstáculos, mas a colheita veio! Para mim, é esse o grande sentido da existência, quebrar paradigmas, inspirar pessoas e transformar vidas”.

 

 

Fotos: Divulgação  / Internet
Edição: Redação Na Mídia
Fonte: Divulgação / Miriam Rezende Gonçalves
Leia ainda17 ª edição do Festival Internacional FEMUSC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui