Encontro de Outuno da Sociedade Brasileira de Física
Assim que lançou seu livro, há três anos, a escritora Miriam Rezende Gonçalves enviou cerca de cinquenta exemplares para a cidade de Santa Inês, interior do Maranhão. A ação foi realizada a partir de um pedido do professor Joálison Antonio, do Centro Educacional Eurípides Barsanulfo (CEEB), que além de trabalhar e incentivar seus alunos, também se inspirou no material de pesquisa e criou uma outra proposta autoral.
Recentemente ele teve esse projeto aprovado para o “Encontro de Outuno da Sociedade Brasileira de Física (EOSBF) “.Trata-se do maior encontro de área da SBF, reunindo por uma semana uma comunidade ampla de pesquisadores.
Encontro de Outuno da Sociedade Brasileira de Física
O nome do trabalho é: Centro de Lançamento de Alcântara (CLA): expectativas para o ensino de Física. Com a finalidade promover a divulgação científica aeroespacial como metodologia ativa e interdisciplinar, valorizando a produção científica brasileira, bem como dos seus cientistas. Sempre contextualizando a história brasileira, utilizou-se como referência o livro texto Alcântara: a história inspirada na história de Miriam Rezende, espera-se que assim, o ensino de Física possa ser remodelado afim de formar novos cientistas e promover o orgulho e paixão pela ciência brasileira.
Feliz com a notícia, a escritora, jornalista e palestrante Miriam Rezende Gonçalves escreveu em suas redes sociais:
“Finalizar a primeira semana do ano com esse feedback não tem preço, tem valor. É resultado de um trabalho extremamente desafiante, em um terreno movediço e cheio de obstáculos, mas a colheita veio! Para mim, é esse o grande sentido da existência, quebrar paradigmas, inspirar pessoas e transformar vidas”.
Fotos: Divulgação / Internet
Edição: Redação Na Mídia
Fonte: Divulgação / Miriam Rezende Gonçalves
Leia ainda: 17 ª edição do Festival Internacional FEMUSC