O EP completo da banda está disponível nas plataformas digitais e reúne diversas participações especiais
Emílio Dantas participa de música da banda Lambretta. “O rock morreu.” A frase de três palavras chega a soar clichê de tanto que foi repetida nos últimos anos por fãs, jornalistas e até pelos próprios músicos.
Em sua história de mais de seis décadas, o estilo foi dado como morto inúmeras vezes.
Para contrariar o diagnóstico e cumprir a missão de fortalecer o gênero no país, o Lambretta, banda formada no Rio de Janeiro, reuniu um verdadeiro exército do pop rock brasileiro e algumas surpresas em seu EP de estreia.
Batizado de “Prisioneiro”, o álbum foi lançado no Dia Mundial do Rock, 13 de julho, em todas as plataformas digitais e conta com a participação especial do ator Emílio Dantas na intensa balada, que leva o mesmo nome do álbum.
Daniel Massa (vocal e guitarra), Pedro Garcia (baixo), Elir Filho (guitarra) e Marcelo Teteu (bateria) também apresentam o clipe de “Valentina”, canção cheia de energia que abre o EP e teve a participação especial do cantor e compositor Zeca Baleiro.
O clipe feito em animação foi idealizado pelo desenhista Tiago Fernandes. Em 2018, a banda já havia lançado um aperitivo do primeiro álbum no vídeo de “Tudo em seu lugar”, uma emocionante homenagem ao compositor carioca Liô Mariz, morto em acidente de automóvel em 2005.
Filmado no histórico Largo do Boticário, o clipe contou com Bruno Gouveia, vocalista do Biquini Cavadão, e atingiu mais de 50 mil visualizações no canal do grupo no Youtube.
Acelera Lambretta!
Prisioneiro
Produzido por Lucas Macedo e Diogo Macedo
Valentina (Daniel Massa / Vitor Carvalho) feat. Zeca Baleiro + Fabiano Carelli
A mil por hora(Daniel Massa / Paulinho Barros) feat. Luana Camarah + Robledo Silva
Tudo em seu lugar(Liô Mariz) feat. Bruno Gouveia
Prisioneiro (Artur Nabeth / Manfredo Junior) feat. Emílio Dantas
É Proibido(Daniel Massa) feat. Jimmy London + Fernando Magalhães
Medo(Daniel Massa / Lula Washington) feat. Egypcio + Maurício Barros