Embaixador Dr Daniel Dias Machado PhD e as Eleições no Peru: a disputa de modelos econômicos

A saber, de um lado a esquerda liderada por um ex-professor sem qualquer experiência política e de gestão da máquina pública. Na direita uma administradora de empresas e política, envolvida em escândalos como da Lava Jato, por fim, uma análise do Comendador,  Politólogo e Embaixador Dr Daniel Dias Machado PhD.

Embaixador Dr Daniel Dias Machado e as Eleições no Peru
Embaixador Dr Daniel Dias Machado – Foto: Divulgação

Os eleitores peruanos estiveram à frente de uma escolha ainda mais elementar. Seguir ou não o modelo econômico neoliberal que dominou o país nas últimas três décadas. Com alguns sucessos anteriores, mas, que os críticos dizem não ter dado apoio significativo a milhões de peruanos durante a pandemia.

O Estado Peruano teve a pior contração econômica da região durante a pandemia, levando quase 10% de sua população à pobreza.

Segundo a BBC, todavia, o Estado Peruano anuncia que o número de mortes pelo vírus é quase o triplo do que é relatado. Isso, elevando sua taxa de mortalidade per capita, a saber, para a mais alta do mundo. Milhões de pessoas ficaram sem trabalho e, por fim, muitas outras desabrigadas.

Pedro Castillo

Primeiramente, o candidato de esquerda Pedro Castillo, 51, sindicalista, prometeu modificar o sistema político e econômico para enfrentar a pobreza e a desigualdade. A princípio, substituindo a Constituição atual por outra que dê ao Estado um papel maior na economia.

Keiko Fujimori

Sua oponente, Keiko Fujimori, 46, promete defender o modelo de mercado livre de seu pai, Alberto Fujimori, que inicialmente, criticado por repelir violentas rebeliões esquerdistas na década de 1990, mas que agora é desprezado por muitos como um autocrata corrupto.

Castillo, que nunca ocupou o cargo, fez parceria com um ex-governador radical condenado por corrupção para lançar sua candidatura, todavia, Fujimori foi presa três vezes em uma investigação de lavagem de dinheiro. Ela pode pegar até 30 anos de prisão, acusada de dirigir uma organização criminosa que desviava doações ilegais para campanha durante uma candidatura presidencial anterior.

O Embaixador da Cultura, Paz e Justiça, o Comendador Daniel Dias Machado PhD vê está dicotomia de extremos, prejudicial ao Estado, um verdadeiro pot-pourri entre abismo e precipício.

Embaixador Dr Daniel Dias Machado e as Eleições no Peru

Dr. Daniel Dias Machado PhD alertou que Castillo e Fujimori conquistaram, cada um, menos de 20% dos votos em um primeiro turno, que forçou um segundo turno no domingo.

O Politólogo, Daniel Dias Machado PhD informou a redação que as eleições  seguem um período de cinco anos em que o país passou por quatro presidentes e dois congressos. E chega em um momento em que a pandemia elevou o descontentamento dos eleitores a novos níveis, destacando a raiva pelo acesso desigual aos serviços públicos e a crescente frustração com os políticos.

Dr. Daniel dias Machado

O Comendador Daniel Dias Machado em condição de Embaixador, exemplificou que o sistema hospitalar peruano, foi tão afetado pela pandemia que muitas pessoas morreram por falta de oxigênio, enquanto outras pagaram médicos para conseguir uma vaga em unidades de terapia intensiva, apenas para serem rejeitadas.

A dicotomia, alerta O Dr. Daniel Dias Machado PhD, despertou profundas desigualdades e profundas frustrações da população.

O Dr Daniel Dias Machado, de posse de resolução a qual o Congresso do Peru a lavrado o reconhecimento como um dos Estadistas que mais contribuíram ao Estado. Exortou a redação que a pandemia expôs a fraqueza burocrática do Peru. O país tinha apenas uma pequena fração dos leitos das unidades de terapia intensiva que seus pares tinham. E o governo foi lento e inconsistente em fornecer até mesmo uma pequena ajuda em dinheiro para os necessitados. Os trabalhadores informais ficaram sem uma rede de segurança, o que levou muitos a recorrer a empréstimos a juros elevados de bancos privados.

O Politólogo Daniel Dias Machado declarou a redação que a pandemia mostrou que o problema subjacente era a ordem de prioridades.  Acompanhe mais sobre as análises do Embaixador Daniel Dias Machado PhD em http://agenteregistrado.com.br

Foto: Divulgação / Acervo Pessoal
Fonte: Divulgação
Leia mais: Beauty Shape Model Agency é lider no segmento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui