Início Destaque Produtor busca apoio para produção de documentário

Produtor busca apoio para produção de documentário

Carlos Gutto, pretende com o projeto, ativar esses mercados econômicos que alavancavam a economia do país gerando estabilidade para as comunidades.

0

Produtor busca apoio para produção de documentário. O fechamento das usinas no Norte Fluminense do Brasil – este é a proposta aprovada pelo Ministério da Cultura  – Governo do Brasil na esfera Federal com duração de 69 minutos, filmado e finalizado em Full HD.

A proposta do renomado Produtor Internacional, Carlos Gutto,  radicado nos EUA há 20 anos,  irá relatar os impactos sociais, econômicos consequentes pós-fechamento das usinas no norte fluminense do Rio de Janeiro.

Produtor busca apoio para produção de documentário
Carlos Gutto – Diretor Cinematográfico radicado nos Estados Unidos

E, também, os impactos decorrentes  na vida da comunidade local que vivia da mão-de-obra e produção destas usinas.

A degradação econômica no Brasil foi a consequência crucial quando as usinas fecharam.

O fator de risco, a intervenção e ambição do homem na natureza, o descaso com os investimentos, verificou-se a intensidade da exploração abusiva de captação de recursos para investimentos deste setor manifestada por um descaso e abandono.

A região mantinha uma base sólida com a produção do açúcar, havia comprometimento com mercados externos, o setor de exportação estava dentro dos padrões econômicos de países em crescimento.

Com o encerramento das  atividades nas usinas , houve uma queda instantânea no setor sucroenérgitico brasileiro.

As Usinas do Queimado, Santa Maria, Barcelos, Cupim e São João, situadas no interior do Rio de Janeiro, que produziam suas atividades e abasteciam a região com empregos e gerava qualidade de vida para a comunidade local, que hoje,  encontra-se num momento de total escassez.

A empregabilidade era a chave do sucesso para a produção do açúcar nessas regiões, com o fechamento , a comunidade local e  a população de baixa renda vivem em total situação e abandono.

O Diretor do projeto  que é formado em Produção de TV & Broadcast News, assumiu vários cargos técnicos, gerenciais e administrativos.

Coordenador de produção, diretor, produtor de programa (Diretor Audiovisual), coordenador de estúdio durante (pré-gravações ), produção de programa formato noticiário e esportivo, além de eventos especiais como: programação em entretenimento, transmissão ao vivo de estúdio e locação.

Possui em seu curriculum vasta  experiência como diretor, produtor, cinegrafista e editor e, tornou-se conhecido nos Estados Unidos por criar peças promocionais e publicitárias (cross promo) de programas para canais de TV.

Sempre  atuante, Carlos Gutto tornou-se líder comunitário na Califórnia e Flórida.

Recebeu várias  homenagens, condecorações em prêmios reconhecimentos a nível nacional, estadual e municipal, nos EUA,  tanto no Senado, como no Congresso da Califórnia e na prefeitura da cidade de Long Beach – Fl, pelo seu ótimo desempenho dentro mídia na comunidade local.

Carlos Gutto, pretende com o projeto, ativar esses mercados econômicos que alavancavam a economia do país gerando estabilidade para as comunidades.

Além de otimizar o documentário em organizações, Câmaras de Comércio nos EUA, onde concentram grupos de investidores que possam de certa forma investir na reativação deste setor.

Despertando uma nova versão de produção no mercado sucroenergético e amparando a comunidade que vive na região das usinas em ruínas , que se encontra nos dias de hoje, totalmente abandonada.

O renomado produtor e diretor de TV internacional encontra-se no Brasil buscando um “apoio consciente” para seu projeto de conscientização e de primeira grandeza.

Leia também Isadora Ribeiro é a convidada no ‘Mariana Godoy Entrevista’

Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Jornalista e empresária, estudou marketing no Brasil. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração,construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral.e Casa do Brasil Internacional em Nova Iorque. É Diretora Executiva da Costa Consulting,, empresa de consultoria e assessoria em fomento cultural em Brasilia e, Presidente|Fundadora da Associação World Art Show em Sao Paulo, Organização que apoia a arte visual do Brasil. Em 2023 foi nomeada Vice- Presidente da ACLAB -Academia de Letras e Artes do Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile