Início Entretenimento Arte e Cultura “Diploma Vinícius de Moraes”em noite de festa

“Diploma Vinícius de Moraes”em noite de festa

Na noite de ontem, 27 de novembro, São Paulo homenageou este lendário poeta brasileiro VINICIUS DE MORAES pelo seu nascimento.

0

“Diploma Vinícius de Moraes”

Comemoração aos 105 anos de nascimento de Vinicius de Moraes

 

Nascia no Rio de Janeiro, há 105 atrás, o homem que encantou o mundo com suas poesias, seu amor à vida e às mulheres.

Vinicius de Moraes foi poeta, dramaturgo, escritor, compositor, diplomata, jornalista, crítico de cinema e um eterno boêmio. Em 1939, lança o soneto mais reconhecido em seu legado
Soneto de Fidelidade.

Premiação

E assim, na noite de ontem, 27 de novembro, São Paulo homenageou este lendário poeta brasileiro VINICIUS DE MORAES pelo seu nascimento.

ACLASP – Academia de Ciências Letras e Artes de São Paulo – foi a responsável pela  noite de homenagem à Cultura brasileira, comemorando o nascimento do poeta através da presença da sua neta, Mariana de Moraes,  e sua nora Vera Valdez.

A Academia identificou e entregou o “Diploma Vinícius de Moraes” a cinquenta personalidades da Cultura Brasileira, em reconhecimento aos que com fé e coragem cultuam os mais elevados ideais de nacionalidade e fraternidade humana.

Entre os homenageados, o jovem tenor Jean William,  descoberto pelo maestro João Carlos Martins, lembrou Vinicius com “Se todos fossem iguais a você”.

E, também, a cantora mezzo soprano Adryana Ribeiro, cantou a capela ao lado de Mariana e Valdez, a icônica “Garota de Ipanema”.

A atriz televisiva Leona Cavalli declamou uma poesia de Vinicius e a apresentadora Nadja Haddad enalteceu, também,  as obras do poeta. 

A festa foi testemunhada e embelezada pelas obras plasticas dos Artistas da Mostra “Arte para Todos”, no Espacio Uruguay, que sediou o evento.

Imagens: Claudia Lopes

Sobre Mariana de Moraes

Esquerda Marina  de Moraes com Leona Cavalli e sua mãe Vera Valdez

Neta de Vinícius de Moraes, sobrinha de Luíza Barreto Leite e filha do fotógrafo Pedro de Moraes e da atriz Vera Valdez.

Aos 5 anos, fez uma pequena participação no filme Anchieta, José do Brasil, de Paulo César Saraceni, e aos 11, de Luz del Fuego, de David Neves.

Em 1986, protagonizou o filme Fulaninha, de David Neves, que a tornou famosa. No mesmo ano, foi considerada a “musa do verão”.

Sobre Vera Valdez

Direita Vera Valdez ao lado da filha Mariana e Zaine Assaf ao centro

Filha de diplomatas,  foi modelo de Christian Dior e desfilou para a estilista Coco Chanel.

No Brasil, modelou para grandiosos nomes da alta-costura brasileira, como Dener.

Engajou-se no teatro, tornando-se amiga da atriz Cacilda Becker, e participou de produções do cinema como O Homem Nu e  As Cariocas.

Casou-se com Pedro de Moraes,  filho de Vinicius de Moraes e tornou-se mãe de Mariana de Moraes.

Em 2009 participou da minissérie da Rede GloboSom & Fúria e realizou, no Rio de Janeiro, a exposição Vera Valdez – O Sol da Maison, com imagens de sua trajetória como modelo.

Agradecimentos às parcerias 

Congratulações

Parabéns aos idealizadores da premiação Zaine Assaf e Roberto Ferrari e, também, aos integrantes da mesa Mariana de Moraes, Vera Valdez, Advogada Marly Lamarca,   Promotora Eliana Passarelli, o jovem tenor Jean William.

Leia também: Jean William canta Verdi e Gounod em São Paulo

 

 

 

 

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile